28 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

A importância de doar e também de receber

Rafaella ainda amamenta a filha, e há dois anos também é doadora no Banco de Leite do HNS

26/06/2024 06:00|Por Redação

Quando teve sua primeira filha, há dois anos e quatro meses, Rafaella Westphal de Souza, de 26 anos, de Tubarão, não imaginava que o ato de amamentar iria fazer o bem não somente à sua bebê, Yohanna, mas também a muitos outros bebês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela ainda amamenta a filha, e há dois anos também é doadora no Banco de Leite do HNSC. “Quanto mais amamentava, mais produzia. Quando voltei a trabalhar, ela tinha quatro meses, aí eu tirava o leite para deixar para ela, mas era muito, então passei a fazer a doação ao hospital. E nunca mais parei. E enquanto tiver leite para a Yohanna e para os outros bebês, continuarei doando”, garante. 

Do outro lado da história está a também mãe de primeira viagem Isabelly Aparecida Fernandes Bittencourt, de 24 anos, de Tubarão. Ela teve o filho, Benjamin, prematuro, com sete meses de gestação. Ele precisou ir para a UTI Neo e ela ainda não produzia leite para amamentá-lo. 

“Foi aí que entrou o trabalho incrível do pessoal do Banco de Leite e das doadoras, que permitiram não apenas que meu filho conseguisse ser alimentado com leite materno, como me ajudaram a produzir o leite. Quando comecei a poder amamentá-lo no peito, passei também a doar o leite ao banco. Hoje ele já está em casa, e com a ajuda da equipe, que faz um trabalho espetacular, devo conseguir continuar sendo doadora”, conta.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR