Após passagem de sucesso no Flamengo, lateral-direito chega ao clube italiano
Oficializado como novo jogador da Roma, o lateral-direito Wesley concedeu sua primeira entrevista ao canal oficial do clube italiano e se emocionou ao relembrar momentos marcantes da trajetória até o futebol europeu. Revelado pelo Tubarão, o ex-Flamengo de 21 anos destacou a recepção calorosa dos torcedores na chegada à Itália e também a importância da passagem pelo Peixe, onde quase abandonou a carreira.
“Fiquei muito feliz com os torcedores que me receberam no aeroporto. Ter cem pessoas me esperando, fiquei impressionado. Eles são loucos apaixonados, me lembraram muito a torcida do Flamengo. Uma paixão muito grande”, afirmou Wesley.
Natural do Maranhão, o jogador iniciou sua trajetória no futebol em 2017, fazendo testes em clubes como Figueirense e Tubarão. Após algumas reprovações e dificuldades financeiras, foi justamente no time tubaronense que encontrou uma nova chance, pouco antes da pandemia. Em 2020, com o avanço da covid-19, chegou a deixar os gramados e a trabalhar com a mãe, que é chef de cozinha. Mas, incentivado pela irmã, voltou ao futebol.
“Fui chamado para um campeonato pelo Tubarão. Joguei três partidas, fiz um vídeo com os melhores momentos e meu empresário mandou para os contatos. Logo apareceu a chance de teste no Flamengo”, relembrou.
Wesley disputou 139 partidas com a camisa rubro-negra, marcou quatro gols e foi bicampeão carioca e campeão da Copa do Brasil. Sua despedida do clube foi com um gol decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, encerrando um jejum de 29 anos do Flamengo sem vencer em Bragança Paulista.
Camisa 43
No Roma, Wesley usará a camisa 43, número que também vestiu no Flamengo. “Quando comecei na base, fui sorteado com o 46 e depois passei para o 43. Desde então, tudo começou a dar certo. Tenho até tatuado como símbolo de sorte. É meu número da sorte”, disse.
A transferência foi fechada por cerca de R$ 161,4 milhões, com possibilidade de mais R$ 32,2 milhões em bônus por metas atingidas.