Bruna Alexandre, mesa-tenista de Criciúma, será a primeira brasileira a disputar uma Olimpíadas e Paraolimpíadas
Bruna Alexandre, a maior medalhista do tênis de mesa paralímpico brasileiro, faz história e disputará os Jogos Olímpicos pela primeira vez, em Paris. Ela será a primeira brasileira a disputar as duas edições.
Natural de Criciúma, Bruninha vem de outras conquistas inéditas nos últimos anos. Em 2022, conquistou o bicampeonato brasileiro de tênis de mesa contra atletas olímpicos.
Em 2023, se tornou a primeira atleta paralímpica a disputar os Jogos Pan -Americanos, e conquistou o bronze na edição de Santiago, no Chile. No final do último ano, Bruna também conquistou o prêmio de melhor atleta paralímpica de 2023.
Ontem, pelas redes sociais, a atleta deu um depoimento emocionante sobre a conquista. “Hoje é um dia diferente de todos que eu acordei nesses 29 anos de existência. Entre todos os anos que tenho vivido, este dia marcará minha trajetória para todo o sempre. Nunca pensei que viveria e resistiria a tantos desafios que a vida me impôs desde os meus dois meses de vida, mas hoje posso celebrar, cantar e até mesmo chorar e dividir com todos que me amam e acompanham a minha trajetória que acabo de me tornar a primeira atleta da história do Brasil a ser convocada para jogar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em uma mesma Olimpíada”, escreveu Bruninha no Instagram.
Orgulho
“Quando meus pais ainda choravam a perda do meu braço, ainda bebê, ouviram que um dia eu ainda daria muito orgulho para eles, e poder compartilhar este feito com eles e com vocês me faz lembrar que os sonhos de Deus jamais irão morrer, porque é em cenários de perda que Ele faz nascer vencedores”, finalizou a atleta.