Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Professoras da região são homenageadas no estado

Três educadoras receberam o 30º Prêmio Educador Elpídio Barbosa

02/10/2025 06:00|Por Redação

Três professoras da região foram homenageadas com o 30º Prêmio Educador Elpídio Barbosa. A entrega da premiação ocorreu em São José, e homenageou também mais 34 professores da rede estadual de ensino. 

Da região, as condecoradas foram: Daiane Benedet Buss (Braço do Norte);  Margarete Batista Rodrigues (Laguna) e Bianca Mateus Loch Camilo (Tubarão). 

“Fui criada na escola pública e, ao entrar na Pedagogia, meu maior sonho era estar no chão de uma escola estadual. Esse sonho se realizou em 2020 e, desde então, trabalho com alfabetização. Graças às boas influências que tive na graduação, sigo me encantando todos os dias com a escolha que fiz.Hoje me emociono ao perceber que estou no caminho certo e que ainda tenho muito a contribuir com a educação catarinense”, diz a professora tubaronense. 

Premiação  

Promovida pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/SC), a homenagem premiou um profissional de cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É sempre sensacional presenciarmos homenagens a professores que realmente fazem a diferença na vida dos estudantes dentro e fora das salas de aula. E é justamente isso que o Prêmio Educador Elpídio Barbosa proporciona, além de dar voz a esses grandes profissionais. Foi uma noite incrível e emocionante”, destaca a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta. Além dos professores, a Escola Olodum Sul e o ex-secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, também foram homenageados. 

O prêmio Educador Elpídio Barbosa foi criado em 1992, com o intuito de reconhecer e agradecer o trabalho dos professores da rede estadual em Santa Catarina. Os profissionais são indicados pelas CREs, que são encarregadas de avaliar os projetos pedagógicos e suas entregas.

Elpídio Barbosa tem um currículo extenso. Ele foi o primeiro reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), esteve à frente da Secretaria de Estado da Educação como secretário na década de 1960, foi deputado estadual de Santa Catarina e o primeiro presidente do Conselho Estadual de Educação. O prêmio leva o seu nome em forma de tributo e gratificação pelos seus feitos na educação catarinense.

  • 1 / 1
Profissionais da região, entre elas Bianca Camilo, receberam o Prêmio Educador
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR