Para demonstrar o apoio, os estudantes escreveram as cartas em sala de aula
Os estudantes do 6° ao 9° ano da EEB Alda Hülse, de Tubarão, também resolveram se solidarizar com a dor das vítimas das águas do Rio Grande do Sul e escreveram cartas para levar palavras de conforto e esperança.+
A atividade, desenvolvida pela professora Débora Aparecida Diogo Espíndola, de Língua Portuguesa, foi feita com o objetivo de mostrar que o povo gaúcho não está sozinho.
“Mais do que nunca devemos falar sobre solidariedade. Afinal, solidariedade significa estarmos juntos, apoiando uns aos outros nos momentos difíceis. E é exatamente isso que queremos e temos que fazer agora”, reflete a professora.
Assim, para demonstrar o apoio, os estudantes escreveram as cartas em sala de aula. “Solicitei que escrevessem cartas cheias de palavras de carinho, conforto e esperança, para mostrar ao povo gaúcho que não estão sozinhos, que estamos torcendo por dias melhores”, explica Débora.
A docente também pediu que os alunos contassem um pouco sobre eles, do que gostam de fazer e o que sentem em relação à tragédia. “Cada carta é um raio de sol em meio à tempestade. Elas podem trazer conforto e esperança para aqueles que estão passando por momentos difíceis. Juntos, podemos fazer a diferença”, acrescenta.