Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Alunos de Tubarão visitam Unisul pelo projeto Din Din

Turmas do 5º ano vivenciaram atividades de empreendedorismo e finanças

05/11/2025 06:00|Por Redação

Os estudantes do 5º ano da Escola Municipal João Hilário de Mello, do Sertão dos Corrêas, e da Escola Manoel Rufino de Souza, da Passagem, em Tubarão, tiveram um dia de muito aprendizado fora da sala de aula.

Acompanhados pelas professoras Gisele Margotti de Pieri Esmeraldino, Regiane Cancelier e Ana Paula Modolon Fileti, e pela diretora Nara Alves Hobold, os alunos visitaram a Unisul para participar de atividades práticas sobre o tema do empreendedorismo, dentro do projeto Din Din – Educação Financeira Pra Valer, desenvolvido em parceria entre a universidade e a prefeitura, com orientação da professora Sidenir Niehuns.

A experiência começou na cozinha-laboratório do curso de Gastronomia, onde, sob a supervisão do professor Fernando Corrêa, os alunos aprenderam a preparar uma esfirra de linguiça calabresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atividade teve como objetivo estimular o espírito empreendedor e o trabalho em equipe de forma lúdica e prática.

Em seguida, as turmas conheceram a Biblioteca da universidade, onde descobriram mais sobre o funcionamento do espaço e o papel da leitura e da pesquisa no aprendizado.

O projeto Din Din – Educação Financeira Pra Valer busca despertar desde cedo a consciência sobre finanças pessoais, consumo responsável, planejamento e cidadania fiscal, contribuindo para a formação de futuros cidadãos mais conscientes e preparados.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR