Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Alunos criam esculturas com material reciclável

Projeto uniu arte e meio ambiente com a participação das escolas de Laguna

06/08/2025 06:00|Por Redação

A rede municipal de ensino de Laguna conheceu os vencedores do concurso “Botinhos Recicláveis”, promovido com o objetivo de integrar práticas de educação ambiental à valorização cultural da cidade. 

A ação mobilizou estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e contou com o envolvimento de diversas secretarias e fundações municipais, entre elas Educação e Esportes, Pesca e Agricultura, Turismo e Lazer, Cultura, Meio Ambiente (Flama), Gabinete e Comunicação.

A iniciativa foi lançada em 5 de junho, durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, e também celebrou o Dia Estadual da Preservação do Boto Pescador, instituído pela Lei Estadual nº 17.084/2017. 

Com o tema “Boto, símbolo de Laguna: arte, cultura e sustentabilidade”, os participantes foram desafiados a criar esculturas do personagem “Botinho” utilizando exclusivamente materiais recicláveis, reforçando a importância da preservação e da criatividade sustentável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os critérios analisados incluíram criatividade, originalidade, uso consciente de materiais recicláveis e o impacto educativo e ambiental das esculturas.

Na classificação final, a escultura Boto 3, da Escola de Educação Básica Professora Marilza Lory de Barros, do bairro Bentos, conquistou o primeiro lugar, com 151 pontos, sendo 150 da avaliação técnica e 1 ponto oriundo do voto popular. 

Em segundo lugar ficou o Boto 14, da Escola Nininha Guedes dos Reis, do bairro Barbacena, com 146 pontos, seguido do Boto 13, da Escola Francisco Zezuíno Vieira, da Ponta da Barra, com 143 pontos. 

Nos anos finais, os destaques foram o Boto 4, da Escola Comandante Moreira, do bairro Campo Verde, com 140 pontos, e o Boto 9, da Escola Custódio Floriano de Córdova, do bairro Passagem da Barra, que obteve 135 pontos.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 11 de agosto, às 14h, no Cine Mussi.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR