Sábado, 05 de setembro de 2026
Fechar [x]

Pescaria Brava promove ações pela inclusão

Evento reuniu profissionais para discutir estratégias de atendimento e aprendizagem na rede escolar

13/08/2026 06:00|Por Redação

Pescaria Brava realiza até amanhã a Semana da Educação Especial, com uma programação voltada ao atendimento, à formação e à inclusão. As atividades envolvem estudantes, professores, familiares e integrantes da comunidade ao longo dos dias.

A programação teve entre as primeiras atividades um encontro com pais de estudantes da educação especial, realizado na noite desta terça-feira, na Escola de Educação Básica Dr. Paulo Carneiro, em Santiago. O momento foi destinado ao diálogo com as famílias e à troca de informações relacionadas ao atendimento dos alunos.

Ontem, as escolas da rede municipal receberam o Atendimento Educacional Especializado (AEE) por meio do projeto “Asas da Inclusão”. A atividade foi realizada das 8h às 17h nas unidades escolares, envolvendo os estudantes que fazem parte do atendimento especializado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, a programação será direcionada novamente às famílias. Os pais de estudantes da educação especial participarão de terapias no Centro de Terapia Ecosonhos, em Laguna. Os atendimentos serão realizados nos períodos matutino e vespertino.

A programação será encerrada amanhã, às 9h, com uma mesa aberta com a Rede de Apoio e Proteção da Criança e do Adolescente, no Salão Paroquial de Santiago. O encontro reúne diferentes integrantes da rede para tratar das demandas relacionadas à proteção e ao acompanhamento de crianças e adolescentes.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR