Segunda-feira, 13 de abril de 2026
Fechar [x]

RENATA DAL-BÓ

01/04/2026 06:00

Pingo em - Uma mancadinha estratégica

No último domingo, o meu primo Zico e a família dele vieram nos visitar. Ele é um Lulu da Pomerânia todo fofinho e serelepe, daqueles que parecem uma nuvem com patinhas.
Mas, dessa vez, ele não chegou pulando, nem abanando o rabinho como costuma fazer.

Chegou quietinho… e com uma parte do corpinho sem conseguir se mexer. A patinha da frente e a de trás, do lado direito, estavam paradas. Como se estivessem… dormindo.

Ficaram todos ao redor do Zico, tristes e preocupados. A mãe humana dele, tia Kaia, contou que a veterinária estava fazendo alguns exames para descobrir o que houve — mas ainda não sabiam exatamente o que era.

Uma coisa era certa: Zico estava cercado de amor e carinho. Minha mãe bichológica, inclusive, só tinha olhos para ele.

Vou confessar uma coisa — mas só porque é você que está lendo: eu senti um tiquinho de ciúmes. Pequenininho. Do tamanho de um petisco... ou dois (talvez três).

E então tive uma ideia. Comecei a mancar. Assim, do nada. Uma mancadinha estratégica na patinha da frente.

Nada muito exagerado… mas o suficiente para alguém dizer:

— Gente, o Pingo está mancando!

E não é que funcionou? Missão cumprida.

Só não entendi por que, logo depois, todo mundo começou a rir.

Mas aí, quando voltei a olhar pro Zico — ali quietinho, sendo cuidado — entendi. Tem coisa que não é brincadeira. Tem momentos em que o amor precisa se juntar todinho… em volta de quem mais precisa.

E tudo bem. Porque eu também amo o meu primo Zico.

Na verdade, só queria que ele voltasse a correr comigo, a fazer bagunça, a disputar brinquedo… e atenção dos nossos humanos.

Zico, melhora logo, tá? Volta logo pra gente aprontar juntos. Tô te esperando.

Com carinho (e um pouquinho de drama)... Pingo.

Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR