Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

RENATA DAL-BÓ

30/04/2025 06:00

Pingo e seus aumigos em uma aventura literária

Oi, pessoal! Estou de volta! Hoje vou falar sobre uma verdadeira aventura que vivi ao lado dos meus aumigos no Colégio Michel, em Criciúma. Foi uma daquelas experiências que a gente nunca vai esquecer! Preparados para mais uma história cheia de diversão?

Cheguei lá com minha humana, todo empolgado. A recepção da criançada foi incrível! Todos nos receberam com muito carinho, e eu abri aquele sorrisão de orelha a orelha que sempre faz as pessoas sorrirem também.

Junto comigo estavam meus aumigos: o Amarelo, o cachorro mais livre do mundo, que tem cama em três casas, mas não para quieto em nenhuma! A Mel, uma fofa que foi resgatada das ruas, que adora usar laços e macacões novos — uma verdadeira princesa dos eventos! 

Ainda tinha o Vitório, meu aumigo caramelo espertíssimo, que tem uma mania engraçada de pular nos ombros das pessoas, feito um acrobata de quatro patas. O Thor, um border collie preto e branco, brincalhão de carteirinha, que não perde uma partida de esconde-esconde. E a Brigite, nossa vovó canina, que adora tirar uma sonequinha entre uma diversão e outra. Uma turma do barulho!

A aventura começou na biblioteca. Brincamos de esconde-esconde entre os livros, e as crianças tinham que ler as histórias para nos encontrar. Cada página virada era uma surpresa e uma nova descoberta, especialmente quando o Vitório dava seus pulos malucos e a Mel, toda delicadinha, se escondia no fundo das prateleiras. Eu, pra variar, estava com um pouquinho de medo, mas o Thor, esperto como ele só, me encorajava. Brigite foi a primeira a ser encontrada e, adivinhem o porquê? Estava cochilando em um cantinho, pois toda essa agitação a deixou cansadinha.

Depois da bagunça literária, todos fomos para o auditório. Preparamos um teatrinho muito divertido! Cada cachorro contou um pedacinho da sua história e, no final, parecia festa de tanto aplauso e risada.

Ah, e eu não podia esquecer da minha prima Gota, que mora em Portugal. Senti falta dela, mas fiquei feliz porque as crianças puderam conhecê-la através do nosso livro!

Aubrigado pelo carinho de todos, especialmente das crianças! Prometo que logo, logo, a gente aparece de novo por aí! Muitos lambeijos e até a próxima!

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR