Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião.
Atribuída ao escritor Guimarães Rosa, a frase “é junto dos bão que a gente fica mió”, faz muito sentido para mim, e para muita gente, claro.
Muito embora pareça difícil encontrar os bons nesta nossa época de tantos desencontros, falcatruas, maldades, não convém perder as esperanças. Se pararmos um pouquinho para pensar e fazer uma pesquisinha nas plataformas de busca ou puxarmos pela memória, vamos encontrar argumentos que provam que os bons ainda dominam.
Por exemplo:
Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, existem cem casais planejando ter filhos.
Para cada corrupto existem oito mil doadores de sangue.
Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio já são recicladas no Brasil.
Para cada tanque de guerra fabricado no mundo, são feitos cento e trinta e um mil bichos de pelúcia.
Na Internet, a palavra amor tem mais resultados do que a palavra medo.
Para cada muro que existe no mundo, se colocam duzentos mil tapetes escritos “bem-vindo”.
Enquanto um cientista desenha uma nova arma, há um milhão de mães fazendo pastéis.
Para cada defensor de ditaduras e regimes antidemocráticos, existem milhões de cidadãos livres, que trabalham, pagam seus impostos e que têm na família e nas amizades boas razões para continuar na batalha.
Para cada ministro do STF existem diversos jovens juízes e promotores querendo fazer com que a justiça volte a ser confiável nesse país.
Enfim, existem razões para acreditar nos bons!
Guardar
Lá em casa a gente não joga fora a comida que sobra. A gente guarda tudo em um tupperware, tampa hermeticamente e deixa na geladeira até estragar.
IA
Para mim, 2025 foi o ano da IA: Eu IA emagrecer. Eu IA parar de comer doce. Eu IA guardar dinheiro. Eu IA beber menos...
Balada
Antigamente a gente saía escondido de casa para ir nas baladas à noite. Agora a gente sai escondido das baladas para voltar para casa cedo...
Dinheiro
O dinheiro não gosta de barulho, já notou? Quando você está passando em um bairro de classe alta, você não ouve barulho na rua. Ninguém buzina, ninguém grita, cachorros não latem. Quando você entra em um banco no setor de atendimento personalizado, o gerente fala baixinho, ninguém chama outro em voz alta, não tem sinal sonoro pra senha. Nos lugares barulhentos, com música alta, balbúrdia, buzinaço, pode ter certeza, só tem gente quebrada...
Matrimônio
Davi Alano, filho da Elô, neto do Arilton, abraçando a vida de casado com a bela Laura. Felicidades ao casal!
Lançamento
Será amanhã, no Armazém Carvoeiro, em Tubarão, o lançamento do livro da psicóloga Fernanda Milanez. A obra intitulada “Gente dá trabalho” é uma coletânea de crônicas que versam sobre pessoas no universo corporativo. O material foi impresso na gráfica Copiart e contou com o acompanhamento da super Vivi Godoy.
Parabéns duplo
Ontem, uma celebração muito importante para o Sr. Ari Lorenzetti e sua esposa, Rute Neves. Ambos aniversariando no mesmo dia, ele completando 82 anos e ela 77. Parabéns e saúde ao casal.
Data querida
Dia de dar parabéns ao ex-prefeito Jairo Cascaes, que celebra mais um ano de vida.
Frase solta, que deveria estar presa:
“Não se deve compreender muito rápido.”