Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião!
Em homenagem ao Dia das Crianças, a crônica de abertura da nossa página hoje é baseada na história da Chapeuzinho Vermelho. Do nosso jeito, é claro. Vamos imaginar como a imprensa brasileira noticiaria a história, se ela tivesse acontecido aqui, nos tempos atuais.
Jornal Nacional: Willian Bonner: “Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...”. Renata Vasconcellos: “...mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia.”
Fantástico: Maju Coutinho: “Você não vai acreditar! Essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo. O Fantástico vai mostrar como tudo aconteceu!”
Brasil Urgente: Datena: “Onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? A menina ia para a casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Isso é uma piada!! Esses políticos são uns brincalhões! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Isso é um tapa na cara da sociedade brasileira. Me dê imagens!”
Uol: “Lobo que devorou menina teria participado de festa junto com um dos filhos de Bolsonaro.”
Revista Cláudia: “Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos”.
Folha de São Paulo: Legenda da foto: “Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador”. Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo caçador.
O Estado de São Paulo: “Chapeuzinho teria participado dos atos golpistas de janeiro, por isso se refugiou na floresta.”
Zero Hora: “Avó de Chapeuzinho nasceu no RS.”
Playboy: Ensaio fotográfico: “Veja o que só o lobo viu.”
Vereadora
Paula Anacleto, a única mulher eleita vereadora em Tubarão nesta eleição, ainda agradecendo a excelente votação.
Beleza
A minha amiga Karolainy Ribeiro, embelezando a coluna desta sexta.
Festival de Dança
Neste domingo Tubarão será palco da 2ª edição do Festival Hanami, um evento de dança dedicado aos fãs de K-pop e a cultura asiática. O festival, organizado pelo grupo de dança @sakuradgroup, formado por alunos da Escola de Ballet Ana Olímpio e liderados pelo professor Elias Mendes de Souza, promete agitar a Arena Multiuso com uma programação repleta de atividades. O evento terá início ao meio-dia e o público poderá aproveitar apresentações artísticas, incluindo uma competição de dança e um palco aberto para performances. Além das atividades culturais, o festival contará com estandes de patrocinadores e lojistas. Para saber mais é só acessar o perfil oficial do evento: @festhanami.
Frase solta, que deveria estar presa:
“Antes de postar SEXTOU, dá uma sacudida no botijão de gás”.