Os criminosos levaram na fuga um Ford EcoSport que ainda não foi encontrado
A Delegacia de Jaguaruna prendeu, nos últimos dias, o terceiro envolvido em um assalto violento contra um casal de idosos no bairro Costa da Lagoa, crime registrado em novembro. Diferente dos dois executores que entraram armados na casa, o suspeito detido atuou como “olheiro”: era conhecido das vítimas e ficou do lado de fora orientando os comparsas sobre o endereço e a rotina do local.
Com extenso histórico criminal, o homem usava tornozeleira eletrônica por condenação anterior de tráfico de drogas e havia sido preso novamente há poucas semanas por receptação, sendo solto logo em seguida com novo monitoramento.
A ordem de prisão temporária foi cumprida em Laguna, onde também foram realizadas buscas domiciliares. O celular dele, que não havia sido recolhido na detenção anterior, foi finalmente apreendido dentro do Presídio Regional de Laguna na semana passada.
Os criminosos levaram na fuga um Ford EcoSport que ainda não foi encontrado. O investigado foi transferido para o Presídio de Tubarão, onde permanece à disposição da Justiça. Ele também responde a outro processo por descumprir medida protetiva de urgência.