Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião!
Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio. Algumas crianças morreram e outras ficaram gravemente feridas, entre elas uma menina de oito anos, que precisava urgentemente de uma transfusão de sangue.
Ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha dos EUA chegaram ao local. Teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria. Reuniram então as crianças do orfanato e entre gesticulações e arranhadas no idioma, tentavam explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar sangue.
Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era um menino chamado Heng. Ele foi preparado às pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto.
Depois de alguns momentos, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico lhe perguntou se estava doendo e ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso e ininterrupto, ficando evidente que alguma coisa estava errada.
Nesse momento apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia. O médico pediu então que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Heng.
Com a voz meiga, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas e o rostinho do menino foi se aliviando. Minutos depois ele estava novamente tranquilo.
A enfermeira então explicou aos americanos:
- Ele pensou que ia morrer. Não tinha entendido direito o que vocês disseram e estava achando que ia ter que dar todo o seu sangue para a menina não morrer.
O médico se aproximou dele e com a ajuda da enfermeira perguntou:
- Mas se era assim, porque então você se ofereceu para doar seu sangue?
E o menino respondeu simplesmente:
- Ela é minha amiga.
Gratidão
Se você for persistente, você conquista. Se você for consistente, você mantém. Se você for grato, você multiplica.
BIGUÁ
Parabéns ao amigo Maycon “Biguá”, que celebra hoje mais um ano de vida, recebendo o carinho da sua Simone.
SE UM DIA
Se um dia quiser chorar, me chame. Não prometo que te farei sorrir, mas posso chorar com você.
Se um dia quiser fugir, me chame. Não prometo que irei fazer você ficar, mas posso fugir com você.
Se um dia não quiser dar ouvidos a ninguém, me chame. Prometo que ficarei ao seu lado, bem quietinho.
Mas se um dia você me chamar e não receber resposta, venha depressa, pode ser que eu esteja querendo você...
CAFÉ
Se você deixar o seu café na xícara esperando, não reclame se o café ficar frio.
Isso não é sobre café!
ESCRAVOS
“Libertei mil escravos. Poderia ter libertado outros mil, se eles soubessem que eram escravos” – Harriet Tubman.
DANILO GENTILI
O renomado comediante Danilo Gentili estará em Tubarão no próximo sábado para o seu show de stand-up. O evento acontecerá no teatro da Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva e é uma promoção do portal Infosul. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla.
DATA QUERIDA
A bela Manuela Maurício, que celebrou ontem a sua maioridade, recebendo todo o carinho da mamãe, Márcia, e da gente aqui. Parabéns!