Não sei vocês, mas para mim um dos grandes erros da humanidade está justamente em querer ensinar o que é certo às pessoas. O problema é que a maioria acredita - ou tenta acreditar - que é o blá-blá-blá ou os textos praticamente prontos de manuais e livros de autoajuda a melhor forma. Não, não deve ser.
Primeiro, porque a coisa mais fácil do mundo é dar conselhos e dizer ao outro o que fazer (mandar é fácil, executar é onde a coisa pega). Segundo, porque não são somente com palavras que a gente ensina ou aprende, na verdade.
Aprendemos, ou deveríamos aprender pelo menos, com os exemplos. O que é bom e o que é ruim é mostrado em gestos, atitudes e ações. A índole de uma pessoa é mostrada ali, no que ela faz, não no que ela diz fazer. E mais do que isso, o mais importante de tudo é ter respeito e bom senso.
Vacinação
Hoje começa mais uma campanha de vacinação contra a gripe e lá vem junto dela a preocupação dos órgãos de saúde e das pessoas que querem se ver livre de doenças: o público que insiste em não se vacinar. Acredito que a eficácia das vacinas está mais do que provada, desde os tempos, sei lá, da varíola.
Lindas gerações
Daquelas fotos pra posteridade. O adorável Lindomar Tournier, prestes a completar 103 anos, visitando o seu mais novo e lindo bisneto, Tom Beckhauser.
Família amada
Assim, unidos e muito amados uns com os outros, os irmãos Alves se reuniram para mais uma festa linda e cheia de amor.
Especiais demais
Este lindo trio de megaprofissionais da enfermagem da Hemodinâmica do Hospital Unimed, Caroline Gonçalves, Roger Rodrigues e Darlene Flores, representam o melhor que podemos ter em humanização e competência. São anjos. E o reconhecimento vale também para todas as equipes do hospital.
“Somos quem podemos ser. Sonhos que podemos ter.” Engenheiros do Hawaii