Operação da Polícia Civil foi realizada através da Delegacia de Investigação Criminal
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), coletou provas que puderam identificar pelo menos nove pessoas integrantes de uma organização criminosa que atua em todo território de Santa Catarina. Seis foram presos e três estão foragidos.
Durante alguns meses, investigadores da DIC de Tubarão diligenciaram e coletaram diversas provas que apontaram que pelo menos nove indivíduos que residem em Tubarão integrariam uma organização criminosa responsável por boa parte do tráfico de drogas, roubos e ataques que ocorrem no Estado de Santa Catarina.
Diante desses elementos, foi instaurado um inquérito policial e a autoridade policial representou pela expedição de nove mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, sendo os pedidos policiais integralmente deferidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Tubarão.
De posse dos mandados, a DIC de Tubarão, com o apoio de policiais civis de toda a 5ª Delegacia Regional de Polícia, deflagrou operação policial e capturou seis pessoas e cumpriu os sete mandados de busca e apreensão. Três suspeitos ainda se encontram foragidos.
Essa é a terceira operação policial de repressão ao crime organizado deflagrada pela DIC de Tubarão em cerca de um ano, são mais de 35 pessoas presas por envolvimento com o crime organizado.