24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

MAURO PAES CORRÊA

09/05/2024 06:00

VMWare agora é Broadcom

Desde que a Broadcom, gigante dos chips, comprou a VMware, em mais uma de suas aquisições estratégicas e prometendo enxugar o quadro de funcionários, chegou a vez dos clientes receberem um e-mail de notificação em relação a mudanças no sistema de suporte aos produtos da empresa de cloud computing.

Segundo especialistas, a transição da carteira de clientes da VMware para a Broadcom deixou parte da base vulnerável em termos de confiança quanto à agilidade no suporte, permitindo o avanço de outras empresas de cloud computing, como a Nutamix, que cresce no mercado, e concorre com outras soluções escaláveis.

No aviso para os clientes (denonimado de Action Need): Migrate your account. A Broadcom informa que o prazo final foi até o dia 6 de maio para que as contas de suporte estivessem evidamente cadastradas, por parte dos clientes, na nova estrutura.

Mesmo quem tenha perdido o prazo, o recadastramento é simples e permitirá utilizar os produtos contratados. Porém, uma parcela significativa de usuários, que até então utilizavam os produtos VMware de forma gratuita, enfrentarão dificuldades em utilizar os atuais produtos. Isso pelo fato de que a Broadcom não terá como política oferecer versões simples de seus produtos de forma gratuita. Inclusive, esta modalidade é a que mais atrai novos consumidores para a aquisição de produtos de tecnologia, uma vez que permite a popularização de determinada tecnologia.

Com a convergência entre Broadcom e VMware, o mercado entra em compasso de espera, aguardando quais iniciativas e novidades serão anunciadas pela gigante dos chips eletrônicos, principalmente pela disputa com concorrentes de código aberto, muitas vezes adotadas em pequenos e médios negócios, como o Proxmox, ainda que não possua recursos avançados.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR