22 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

MAURO PAES CORRÊA

23/05/2024 06:00

Ações e missões, só no digital

Diversas organizações adotam um discurso inclusivo, receptivo e estimulante aos profissionais que fazem parte de seus quadros, mas há um grande porém: é para “inglês ver”. Na prática, quase tudo aquilo que é escrito ou planejado serve mesmo apenas para demonstrar que a organização que pratica este tipo de ação tenta estar alinhada ao mercado. Isto acontece tanto por má-fé quanto por incapacidade da gestão.

Uma das formas de comprovar se de fato a organização que você trabalha, ou pretende trabalhar, é ética, é avaliar a conduta da hierarquia superior à sua. A ausência de prática daquilo que é pregado nas inúmeras palestras e reuniões e o desligamento abrupto de colaboradores, principalmente motivados por eles mesmos, é um importante indicador, dando margem para que você os questione sobre o motivo de seu desligamento.

Para quem tem interesse em participar de uma nova organização, é indispensável pesquisar em sites de opiniões e análises de reputações de empresas, como Glassdoor e até mesmo o LinkedIn, rede social de relacionamentos profissionais. Nestes locais, aqueles profissionais que são sinceros podem passar uma imagem real da organização que você está pesquisando. Além do mais, para as empresas que gostam apenas de deixar suas benesses apenas nas redes sociais e site institucional, o prejuízo pode ser grande: a imagem de uma empresa não tem preço...

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR