Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

MATHEUS MADEIRA

11/07/2025 06:00

Trump está precisando de você

Donald Trump resolveu abrir guerra contra o Brasil. Não de forma bélica, mas sim comercial. A imposição das tais tarifas de 50% vai inviabilizar muitos setores econômicos do país, que dependem da exportação para sobreviver – ou ao menos para operar no volume atual. O prejuízo pode ser generalizado, mas o presidente americano não fez a menor questão de deixar claro que tem seus aliados no país. O nome de Jair Bolsonaro aparece logo na primeira frase do comunicado e não deixa dúvidas sobre quem está festejando a situação. Mas não basta. Trump precisa de mais apoio, de mais gente que tope ir ao abatedouro em nome de “tornar a América grande novamente”. Tem mais voluntários?

A encruzilhada de Tarcísio
Tarcísio de Freitas vem trilhando há tempos um caminho difícil: posa de moderado para a elite econômica (que se convencionou chamar de Faria Lima) e de defensor das teses amalucadas do bolsonarismo. O tarifaço de Trump pode lhe impor uma tomada de decisão: ou apoia a decisão e se torna uma marionete do ex-presidente; ou se opõe à medida e assina a sua carta de adesão ao clube dos “traidores”, fazendo companhia a Alexandre Frota, Joice Hasselmann, Carla Zambelli, Hamilton Mourão e outros mais.

Carluxo vem mesmo
A pré-candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado em Santa Catarina deixou de ser um balão de ensaio e ganhou ares de decisão tomada na semana passada, quando ele fez aparições públicas ao lado de Caroline de Toni – que podem ser entendidas como sinal inicial da formação da chapa. Resta saber como se comportará o eleitor catarinense diante dessa situação.

Aggeu Medeiros parada
O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (Cim-Amurel) anunciou mais uma paralisação da obra de pavimentação da rodovia Aggeu Medeiros. E não poupou palavras no comunicado: a causa é o atraso nos repasses financeiros do governo do estado ao consórcio – que, consequentemente, atrasa o pagamento à empresa responsável. A obra está com 73% dos trabalhos executados e é possível que só seja concluída no ano que vem – coincidência ou não, o ano da eleição.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR