03 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

MATHEUS MADEIRA

01/07/2024 06:00

Soratto quer o PSD e não quer o PP

A entrevista que Estêner Soratto (PL) concedeu à Rádio Cidade na sexta-feira se tornou assunto no final de semana, mas vamos nos ater ao seu conteúdo – que acabou ficando em segundo plano. O deputado estadual afirma o que já se sabia, mas não havia sido dito expressamente: tem conversas em andamento para a formação de uma aliança com o PSD, além de MDB e União. O mesmo não se pode dizer do PP. Soratto disse que o ex-prefeito Joares Ponticelli teria atacado uma pessoa da sua família “que não está mais aqui para se defender”. O fato é que foi delimitado o campo dos partidos que poderão estar em sua aliança, reforçando a ideia de que PSDB e PP devem mesmo encabeçar uma chapa alternativa, cabendo aos partidos à esquerda completar o quadro da eleição.

Pré-candidatos

O Entrevista Tubá de sábado recebeu dois dos menos badalados pré-candidatos a prefeito de Tubarão. Jorge Eduardo da Silva (PRTB) apresentou apenas um nome do seu partido à Câmara de Vereadores, enquanto Alexandre Lopes (Solidariedade) listou uma chapa completa, com 16 integrantes.

Alinhamento com o PL

Em reunião com dirigentes municipais do Republicanos em Criciúma, o deputado federal Nelson Goetten, novo presidente estadual do partido, deixou claro que a partir de outubro o partido estará totalmente alinhado com o projeto de reeleição do governador Jorginho Mello. E recomendou que, onde for possível, essa parceria deve valer já no pleito deste ano.

Comando em Tubarão

Em Tubarão o comando do partido segue inalterado. João Batista Costa é o comandante desde 2009, o mais longevo mandato entre os dirigentes partidários da cidade. O Republicanos vai apoiar Estêner Soratto (PL) e não terá chapa de candidatos a vereador.
 

Primeira deputada LGBTQIAPN+

Carla Ayres, primeira suplente do PT, assumiu por quatro meses o mandato de deputada federal, após a licença de Pedro Uczai. É a primeira vez que o estado tem uma representante LGBTQIAPN+ na sua bancada federal, ainda que interinamente. Carla se licenciou de seu mandato de vereadora em Florianópolis para atuar em Brasília e atuou na sessão solene da Câmara em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, comemorado na sexta-feira.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR