24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

MATHEUS MADEIRA

10/04/2024 06:00

Só sobraram quatro partidos na Câmara de Tb 

A confirmação da filiação de Luciane Tokarski ao PSD fez com que a Câmara de Vereadores de Tubarão passasse a contar com apenas quatro partidos, o que não acontecia desde a legislatura 2009/2012, em que havia apenas dez cadeiras no plenário. É um processo interessante, porque no começo do ano havia nada menos que dez siglas representadas. O PSD fez a limpa em três bancadas, levando os representante de PSDB, Republicanos e União Brasil (neste caso dois); o PP levou o do Cidadania; o PL ficou com quem representava o Podemos; e o Democracia Cristã já havia desaparecido na renúncia de Thiago Zaboti. Restaram apenas PSD (seis cadeiras), PP (cinco), PL (três) e MDB (uma). Quantas estarão lá no ano que vem, depois da eleição de outubro?

Os gestos do PSD

Jairo Cascaes assumiu a presidência da Amurel na sexta-feira passada. O titular, Luiz Mendes, renunciou para se desincompatibilizar e concorrer à prefeitura de Armazém. O primeiro vice é Roberto Kuerten, que está encerrando seu segundo mandato à frente de Braço do Norte e poderia perfeitamente assumir. Mas ele também renunciou, fazendo um gesto em favor de Jairo, o segundo vice.

A pergunta de Vera

Jairo comunicou a posse na coletiva em que anunciou que não buscaria a reeleição em Tubarão. Vera Mendonça, da rádio Jovem Pan, perguntou se o gesto de Roberto trazia algum significado e Jairo deixou claro: “Ele será nosso candidato a deputado”.

Contexto 

Roberto Kuerten tem o desejo de ocupar a vaga de Júlio Garcia, que decidiu não concorrer a um novo mandato na Assembleia Legislativa. Não descarta ser candidato a deputado federal, mas a estadual não será. Daí o gesto.

  • 1 / 1
Prefeito Jairo Cascaes
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR