03 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

MATHEUS MADEIRA

23/04/2024 01:36

MDB e PSDB se unem e buscam o PL

Na noite de domingo, uma foto de lideranças do MDB e do PSDB tomou o WhatsApp de quem opera a política de Tubarão, da situação à oposição. Adormecida por alguns dias após o fim do prazo de filiações, a “pré-aliança” entre MDB e PSDB voltou a ser agitada com um encontro entre as direções dos dois partidos. Houve quem entendesse a reunião como um sinal de que os dois partidos vão tocar a vida sem o PL, mas pelo contrário. Ontem mesmo o presidente do MDB, José Luiz Tancredo, procurou o pré-candidato do PL, Estêner Soratto – que, por sinal, também é o presidente do seu partido. As conversas entre MDB e PSDB, portanto, estão longe de excluir a possibilidade de aliança com o deputado estadual, cotado em qualquer levantamento como favorito na disputa por uma série de fatores, que se inicia no seu histórico recente de votações e passa pelos apoios de Jorginho Mello e Bolsonaro. Não falta quem queira se aliar com ele e, com a natural exceção dos partidos à esquerda, ninguém parece fechar as portas.
 

Novidade na foto

Uma novidade na imagem que correu as redes sociais é a presença de Nei da Areia Mar como pré-candidato a vereador pelo PSDB. Ele fez parte da chapa do PSC em 2020, partido que foi incorporado pelo Podemos – que está alinhado com o PSD e o governo municipal. Uma mudança de última hora.

Sobre tempo de rádio e TV

Na semana passada, uma coluna abordou a divisão do tempo de rádio e TV no horário eleitoral gratuito. Muitos eleitores argumentaram que esse cálculo seria muito menos importante hoje em dia do que já foi no passado. Evidentemente as redes sociais ocuparam parte desse espaço, mas não custa lembrar que as inserções de 30 segundos nos intervalos comerciais das rádios levam a propaganda eleitoral mesmo ao eleitor que não quer ouvi-la. Não é algo que deva ser desprezado. 

Morro dos Cavalos

Parece dada a possibilidade de o governo federal repactuar o contrato de concessão do trecho norte da BR-101 para que ele passe a prever a construção de um túnel no Morro dos Cavalos. Desta forma, a empresa concessionária assume o custo da obra e naturalmente a dilui nos pedágios.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR