Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

MATHEUS MADEIRA

13/06/2025 06:00

Devemos acreditar em Jorginho Mello?

Jorginho dos Santos Mello é governador de Santa Catarina. Já foi vereador, deputado estadual, deputado federal e senador. Está muito longe de ser um novato na política e conhece bem as consequências de seus atos. Tem total consciência de que a UniSul – seja comunitária ou privada – é a única alternativa em Tubarão para a maioria dos sonhos universitários que a cidade comporta. Quando diz que seu governo não aumentará a quantidade de bolsas para a universidade, consequentemente diz que não há bolsas para Tubarão. Quem quiser recorrer ao Universidade Gratuita – a única alternativa para quem não pode pagar mais de R$ 10 mil por mês para cursar Medicina – que procure outro lugar. A luta dos estudantes da UniSul é, antes de tudo, a cobrança de uma promessa de campanha. Jorginho garantiu que o programa teria os estudantes como beneficiários, não as instituições de ensino. Ainda é tempo, governador, de mostrar que as pessoas tinham razão em acreditar nas suas doces palavras ditas quando ainda era apenas candidato.

Um racha
Débora Parisotto, filha do ex-deputado estadual Narcizo Parisotto, trocou o PL pelo PSD e será candidata a deputada estadual. É uma separação do grupo de Jair Miotto (União), que chegou à Alesc sucedendo Narcizo como detentor do apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Subiu no telhado
Aparentemente, a fusão entre PSDB e Podemos não vai mais acontecer. Os tucanos parecem determinados a manter sua identidade – com a sigla, o número e o mascote. Não é o que o Podemos pretende. E os dois terão o desafio de cumprir a cláusula de barreira no ano que vem.
 

No Senado
O tubaronense Acioli Cancellier de Olivo participou, nesta semana, de uma audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado para debater o Programa Espacial Brasileiro. Acioli é pesquisador aposentado do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com doutorado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Técnico de Aeronáutica (ITA), mestrado em Análise de Sistemas pelo Inpe e graduação em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Acioli aparece em primeiro plano. Ao centro da mesa, o senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), presidente da comissão.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR