O vice-prefeito de Armazém, Guilherme Heerdt Corrêa, o Penacho, assumiu ontem o comando do município. Ele ficará à frente da prefeitura até o dia 30, período necessário para que o prefeito Luiz Mendes se recupere totalmente da cirurgia de retirada da vesícula realizada na semana passada. Na prática, Penacho ainda não havia assumido oficialmente como prefeito em exercício devido à sua condição de pré-candidato a deputado estadual — possibilidade descartada no início desta semana, após uma longa e proveitosa conversa com o governador Jorginho Mello. A solenidade de transmissão de cargo contou com a presença de lideranças locais, regionais e familiares.
Rio Fortuna
Os alunos do terceiro ano da Escola Municipal José Boeing visitaram a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Rio Fortuna para conhecer de perto como funcionam os poderes Executivo e Legislativo. Recebidos pelo prefeito Lindomar Ballmann, as crianças conheceram todos os setores da prefeitura, fizeram perguntas e aprenderam mais sobre cidadania e serviço público. Uma experiência cheia de aprendizado, curiosidade e participação!
Por dentro
• A prefeitura de Braço do Norte está acompanhando de perto os problemas registrados na coleta de lixo em alguns bairros do município. Diante das reclamações da população e da preocupação com a regularidade do serviço, foi realizada uma reunião com a empresa responsável pela coleta para cobrar providências imediatas.
• A empresa informou que irá ampliar a frota de caminhões utilizados na coleta para buscar a normalização do serviço nos próximos dias. Segundo a prestadora, um dos principais fatores que contribuíram para os transtornos é o fato de a licitação atual não acompanhar o crescimento da demanda do município nos últimos anos, gerando um déficit no número de caminhões previstos em contrato.
• Outro ponto apresentado pela empresa foi a dificuldade operacional causada pela falta de funcionários, em razão do aumento significativo de atestados médicos registrados nos últimos meses, situação que acabou impactando diretamente o cronograma da coleta. A Administração Municipal reforça que continuará fiscalizando o serviço e acompanhando as medidas adotadas pela empresa para minimizar os impactos.