Domingo, 20 de julho de 2025
Fechar [x]

GLAUCO MORETTI

20/06/2025 06:00

Vencer ou vencer 

Uma coisa é certa: se não vencer seu compromisso do próximo domingo (21), diante do Camboriú, as chances do Atlético Tubarão já se reduzem bastante. A tendência é que os times que ocupam a parte de cima da tabela abram cada vez mais. São os clubes com maiores investimentos, e competições assim tornam isso muito mais evidente. Além disso, vai jogar contra o Camboriú, que vem capengando, pois, em três jogos, perdeu duas e empatou uma. Ou seja, o momento de vencer é agora!

Mudança
O Tubarão Futsal comunicou oficialmente o desligamento do treinador Bruno Murari Silva, o Brunão, que estava no clube há quase três anos. A decisão não partiu do treinador, e sim da direção do clube. Particularmente, acho uma pena. Penso que Brunão, muitas vezes, tirou leite de pedra diante dos recursos que possuía. O foco agora é a contratação de um novo treinador, pois, enquanto isso, é o treinador da equipe sub-20 e auxiliar técnico do time adulto, Leonardo Aguiar, quem assumirá interinamente. 

Super Mundial
Talvez pela questão da grana, ou mesmo pelo status que representa, mas tenho ficado impressionado com a qualidade das partidas e, principalmente, pela “entrega” dos clubes em torno do Super Mundial de Clubes. Não tem faltado disposição, não tenho visto “corpo mole”, e os clubes brasileiros estão jogando o que podem e o que não podem — muito acima de suas capacidades, inclusive.

Bom jogo
Ontem, no jogo do Palmeiras contra o Al Ahly, a disposição foi tamanha que o time quase perdeu dois jogadores. Veiga tomou vermelho, que o VAR acabou retirando, e Aníbal Moreno, numa jogada semelhante, também deveria ter ido para o chuveiro mais cedo. Mas o que o Palmeiras jogou demonstrou claramente que a vontade não é por conta somente da premiação, e sim por tudo que representa uma competição promovida pela FIFA, e com grandes do futebol mundial. Não posso citar Botafogo x PSG porque esta edição fechou antes do início do confronto. Mas creio que não vai ser o balaio de gols como muitos estavam prevendo.

Messi
Messi fez um golaço de falta contra o Porto no Super Mundial, e a gurizada já vem com o papo de “melhor jogador da história”. Messi é o melhor da Argentina, um dos maiores de todos os tempos, mas sou bairrista racional. Pelé levantou três Copas do Mundo. Pelé parou guerra, fez mais de mil gols. Então, definitivamente, não estou preparado para essa conversa.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR