Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

GLAUCO MORETTI

27/10/2025 06:00

Valia muito 

O Atlético Tubarão tinha difícil missão contra o Blumenau, no jogo da volta das quartas de final, numa partida que valia muito para o Peixe. Em jogo estava um calendário completo para 2026 e com uma competição nacional pela frente. Todos os atletas do Peixe entraram cientes disso, com toda certeza. Mas não corresponderam.

Quem não faz…
Leva. Em 10 minutos, o Atlético Tubarão perdeu dois gols bisonhos com Danielzinho e Renanzinho, por coincidência os dois atletas que chegaram atrasados na concentração na última semana. Dois gols perdidos, aliás, que dificilmente vemos jogadores do amador perder, quanto mais profissionais que treinam todos os dias.

Marcou na primeira
E na primeira oportunidade que o Blumenau teve, foi para a rede. Jogada ensaiada de escanteio, bola levantada na entrada da área, batida de primeira e frangaço do João Braga. Resultado de uma zaga desligada e de um sistema ofensivo que não foi capaz de segurar a bola no setor de ataque. 

Segundo
O segundo gol do BEC, mais uma vez, foi oriundo de uma bola perdida no setor de ataque. Uma infinidade de passes errados, passes simples até. A realidade é que o time corria errado, errava passes e dava chance de contra-ataque ao Blumenau. Nesse momento, no agregado estava 3 a 0 e com risco de humilhação ainda maior. A superioridade do BEC no primeiro tempo foi muito acima. Muito acima mesmo.

Sem efetividade
E a superioridade continuou na segunda etapa. Mesmo com o golaço do Tinoco, melhor em campo pelo Peixe, de falta no finalzinho, sejamos francos: Blumenau deu um show de bola, jogou com extrema tranquilidade, só saiu na boa com a bola dominada e, quando quis, chegou no ataque. Acredito, inclusive, que mesmo que o Peixe tivesse marcado nas duas oportunidades que teve no início, o placar não viria. Não adianta ter posse de bola e não ser efetivo.

Parabéns
Quem não deu brecha foi o torcedor do Peixe. Mais uma vez se fez presente em Blumenau. Desta vez, Mozart Tonon ajudou a montar a caravana junto aos abnegados que contribuíram: Jeff, Allan mascote, Gelson José  Bento, Normy da Britafer, José da Florestal Móveis, José Fernandes Alves, Mustafá da Yaba Utilidades, Cristiano Berkembrok, Jó Kruger, Eraldo Pereira (gabinete do Pepê Collaço).

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR