Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

GLAUCO MORETTI

25/04/2025 06:00

Se ofereceu

O craque Cristiano Ronaldo pode desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos meses para um evento no mínimo curioso: registrar sua pegada na Calçada da Fama do Maracanã. Isso porque, de acordo com a administração do estádio, o estafe do atleta português entrou em contato no último dia 7 de abril para consultá-los da possibilidade de realizar esse “sonho” do português. O curioso é que, apesar de ter vindo ao Brasil para atuar na Copa do Mundo de 2014, Cristiano Ronaldo nunca atuou no Maracanã, seja para partidas oficiais ou até para treinamentos por clubes ou pela seleção portuguesa. Faltam cerca de 60 gols para CR7 chegar ao gol mil na carreira.

Implacável
O Atlético Tubarão segue implacável no Catarinense sub-21. Mais uma vitória por goleada, dessa vez contra o Imbituba, fora de casa. Imbituba 0x4 Tubarão, com gols de Kaique, Marcelinho, Elyson e Juninho. O próximo confronto será fora de casa contra o Carlos Renaux, no sábado, dia 26. 

Estadual B
Teremos enorme movimentação de atletas no fim de semana em nossa cidade. Vamos receber uma etapa do Estadual B de Karatê. 450 atletas, representando 38 associações e clubes de diversas regiões de Santa Catarina, em disputas que contemplam diferentes categorias, faixas etárias e níveis técnicos. A cidade de Tubarão estará representada pelos 28 atletas da Associação Impacto, orgulho da cidade e muito bem comandada pelos senseis Fabrício e Márcia. 

Bolsa 
Foi dada a outorga dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2025. O evento ocorreu no Sigma Park. Poucas pessoas têm a real noção do quanto um incentivo desse pode acarretar na vida de um atleta e até de sua família. Precisamos valorizar cada vez mais os nossos atletas e, principalmente, os paratletas. 

Deixou de ser
É impressionante a dificuldade que os clubes brasileiros estão passando ao enfrentar clubes sul-americanos, tanto na Libertadores quanto na Copa Sulamericana. Na maioria das vezes acabam tomando “um banho de bola”, principalmente quando jogam na casa do adversário. É preciso entender os motivos do porquê o maior país da América do Sul, com a maior população e pentacampeão mundial, deixou de ser o favorito nas competições que entra. E todos os motivos levam para um ainda maior: a administração dos clubes e do futebol brasileiro.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR