Fizemos uma enquete no meu programa na Rádio Cidade FM. Quem será mais importante para a Copa do Mundo do ano que vem? Neymar ou Pedro? O camisa 9 flamenguista, mesmo voltando de lesão de LCA, ganhou com folga. O torcedor não acredita mais no Neymar porque faz tempo que ele não tem se mostrado um atleta profissional. Essa é a realidade.
Façam suas apostas
Quem, afinal de contas, vai assumir o comando técnico da Seleção Brasileira? A situação é caótica, e talvez até dentro da própria CBF não há consenso em quem contratar. Na terça, portais davam conta que Jorge Jesus estava em processo de negociação com a Seleção, mas depois que o Real Madrid tomou três do Arsenal, outros portais deram conta que Ancelotti estava ameaçado e, por isso, a CBF ia atrás do técnico. Vai entender.
Está demorando
A realidade é que se a CBF decidir por um que não seja esses dois técnicos, a pressão vai ser imensa. Eles são praticamente unanimidade entre os torcedores e imprensa. Então, provavelmente o próximo técnico será estrangeiro. Não há uma única sinalização contrária a isso. Vamos aguardar.
Patrick de Paula
O futebol dá umas voltas surpreendentes. O volante/meia do Botafogo, Patrick de Paula, que custou 33 milhões de reais ao Botafogo na compra, esteve emprestado ao Criciúma na temporada passada, para que buscasse melhor condicionamento e pudesse recuperar seu futebol. No Tigre, não quis nada com nada. O técnico à época, Claudio Tencati, em algumas oportunidades, nem no banco deixou o jogador.
De renegado a destaque
Pois nesta temporada, Patrick de Paula foi reintegrado ao elenco do Botafogo, jogou o Carioca no tal “time B”, aproveitou as chances e é o artilheiro do time na temporada. Incrível como as coisas acontecem no futebol. De renegado a destaque do time, e titular, tanto no Brasileiro quanto na Libertadores, pelo atual campeão. Nada explica o futebol mesmo.
Recuperação
Na última sexta-feira, dia 4, o goleiro Espíndola, do Tubarão Futsal, passou por cirurgia de reconstrução do LCA (ligamento cruzado anterior) no joelho. O procedimento foi realizado com sucesso pelo dr. Charles Cachoeira. Mesmo sendo no futsal, e mesmo sendo goleiro, essa contusão está se tornando cada vez mais comum devido à exigência da modalidade.