Particularmente, não considero surpresa essa campanha do Atlético Tubarão no sub-21. Iniciou sua preparação com bastante antecipação, não se furtou de realizar amistosos e tem no seu elenco peças que podem, inclusive, compor o elenco profissional a partir de junho na segunda divisão do catarinense. Além disso, tem um diferencial importante. O Ton é um treinador muito acima da média, que merecia estar num patamar além.
Busca do título
Então, apesar de passados apenas dois jogos, sim, o Atlético Tubarão vai brigar pelo título. O time passeou no Renato Silveira, em Palhoça, onde venceu com golaços o Guarani por 4 a 1. Encara agora uma viagem longa até Caçador, onde enfrenta na quarta-feira o time local. Chega como favorito e deve buscar a vitória mais uma vez.
Tubarão Futsal
Estreia com pé direito do Tubarão Futsal jogando diante do seu torcedor. Agora, fácil não foi. O time do Concórdia deu muito trabalho e lutou até o final para tentar reverter o placar adverso. 5 a 4 e agora é focar no próximo jogo e também na LNF. Outro destaque foi a ação solidária de arrecadação de chocolates, que foram entregues à secretaria de Assistência Social do município.
Conmebol
A verdade é uma só: precisa-se endurecer as leis e punir de maneira exemplar clubes e torcedores, assim como foi feito com os hooligans, na Inglaterra, nas décadas de 80 e 90. É momento de exigir reformas nos estádios para conceder mais segurança. É momento de deixar criminosos que se trajam de torcedores por 10, 15, 20 anos na prisão. É preciso acabar com essa politicalha que infesta federações e confederações espalhadas por toda América do Sul, inclusive no Brasil.
Elenco duvidoso
O Criciúma está fazendo algo que não gosto no futebol. Analisar partida a partida o desempenho para definir o prosseguimento ou não de um treinador no comando técnico de uma equipe. Não acho Zé Ricardo mau treinador. Considero que foram dadas peças ruins para ele trabalhar. E no último dia de janela, o clube anuncia seis reforços, inchando o elenco, sendo que a posição de maior carência é o ataque. Sassá é o reforço da posição. E a culpa é do Zé Ricardo? Tenha dó, né?