Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

GLAUCO MORETTI

20/08/2025 06:00

Muito azar

O Tubarão Futsal tem encontrado evolução sob o comando de Leo Aguiar. De uma equipe perdida, vulnerável em sua defesa, tem encontrado um padrão de jogo e tem destinado muitas dificuldades para seus adversários. A solução, aparentemente, estava em casa. Léo Aguiar vai conseguir milagres? Não, porque não tem qualidade técnica no seu elenco para isso, mas está conseguindo o que os últimos não conseguiram: um padrão tático, e isso é muito bom. A derrota para o Umuarama aconteceu no final do jogo, depois do Tubarão ter jogado melhor durante todo o confronto. 

Não foi procurado
Entrevistei no meu programa da última segunda-feira, na Rádio Cidade, Sílvio Criciúma, técnico de futebol, que descansa uns dias na cidade depois de ter defendido, por 29 jogos, o Águia de Marabá, no Pará. Sílvio garantiu que não foi procurado pelo Atlético Tubarão, mas está disposto a conversar caso o clube tenha interesse para a disputa da Copa SC. Ele tem interesse no mercado do Sul, mas principalmente do Sudeste nesse momento de sua carreira. 

Falta postura
Outra coisa que discuti com Sílvio Criciúma foi sobre a postura de um capitão. Sílvio foi capitão pelas principais equipes que passou, principalmente pelo Goiás, onde foi vitorioso como jogador e técnico. Sílvio, assim como eu, acha inadmissível que um capitão tenha o comportamento que Neymar teve na saída do último jogo do Santos, após a goleada sofrida pelo Vasco. Também inadmissível a postura de Thiago Silva, na ocasião da desclassificação do Brasil na Copa de 2014, onde chorou sentado na bola. Definitivamente, não basta ter a tarja se falta a postura.  

Excelente
O juízo da 41ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou a uma pena de seis anos e três meses de prisão o uruguaio Ruben Ezequiel Rodrigues Acuna. Ele é um dos integrantes da torcida organizada do Peñarol envolvidos num tumulto na orla da Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, em outubro de 2024. Na ocasião, motocicletas foram incendiadas e um quiosque acabou sendo depredado e teve dinheiro do caixa roubado.

Seis anos em regime fechado
Ruben é o único dos 21 torcedores presos, no dia 23 de outubro de 2024, que continua atrás das grades. Ele também é o primeiro do grupo citado a ser condenado pelos delitos de associação criminosa com emprego de arma e corrupção de menores. Os advogados já entraram com um recurso de apelação, pedindo, entre outras coisas, que o regime de cumprimento da pena seja o de semiaberto, e não o fechado, como foi estabelecido pelo juiz. Não é porque é Uruguaio, pelo contrário. Sou favorável a punições severas para aqueles que, travestidos de torcedores, cometem crimes por aí. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR