Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

GLAUCO MORETTI

11/07/2025 06:00

Mudança de chave

O torcedor do Atlético Tubarão tratou aquela derrota contra o Fluminense, na Série B do Catarinense, como uma espécie de “mudança de chave”, um “divisor de águas” na campanha. Ali, naquela oportunidade, dispensas foram realizadas e, sim, vimos uma mudança na postura de alguns jogadores. Correram mais, se esforçaram mais, brigaram mais. E a vitória veio. Agora, resta ao torcedor ver quais lições o técnico Alexandre Lopes tirou para a sequência.

Cabeça de torcedor
O jogo contra o Juventus ganhou ares de decisão. Na cabeça do torcedor, se foi possível ganhar do segundo colocado, também é possível ganhar do terceiro. E, na cabeça do clube, deve estar passando o fato de que, se vencer o jogo, depois encara o último colocado em casa, e isso pode garantir até o ingresso do time entre os quatro primeiros colocados da classificação. Sim, esse jogo de domingo vale muito!

Classificação final
Fim da participação brasileira e uma campanha memorável do Fluminense, que terminou em 4º lugar na Copa do Mundo de Clubes 2025. Fez 11 pontos, ou seja, mais que todos os eliminados nas quartas de final — incluindo os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund —, mesmo tendo passado na segunda posição do seu grupo na primeira fase, atrás do próprio Dortmund.

Fluminense 
O Tricolor só não foi terceiro porque o Real Madrid, também eliminado na semifinal, fez 13 pontos ao longo da competição. O Palmeiras fechou o torneio na 8ª colocação. Em relação aos brasileiros eliminados nas oitavas, o Flamengo terminou em 11º lugar e o Botafogo em 14º. Ah, o primeiro e o segundo colocados conheceremos no domingo, quando o PSG enfrentará o Chelsea. Considero o time francês muitíssimo favorito.

Piada engraçada
A torcida do Real Madrid está possessa com Vini Jr. A goleada por si só já gerou revolta na torcida do time espanhol, mas uma imagem, no entanto, causou indignação maior nos fãs dos merengues. Aos 37 minutos do segundo tempo, quando o time de Xabi Alonso já estava perdendo por três gols, as imagens da transmissão mostraram Vinicius Júnior conversando e sorrindo com os companheiros no banco de reservas. Não adianta: jogador de futebol brasileiro às vezes parece ter “um parafuso a menos”. O time sendo goleado num jogo importante e o cara rindo no banco de reservas.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR