Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

GLAUCO MORETTI

16/05/2025 06:00

Massacre

Foi aberta a semifinal do Catarinense Sub-21. Os duelos de ida da eliminatória tiveram vitórias do Atlético Tubarão e do Juventus, largando em vantagem na disputa por uma vaga na decisão. Os comandados do técnico Ton venceram o Guarani pelo placar de 7 a 0 no estádio Renato Silveira, em Palhoça. Foi um massacre já no primeiro tempo, um verdadeiro bombardeio, mostrando o espírito implementado pela comissão técnica de não aliviar mesmo com o placar extenso. 

Artilharia pesada
Os gols da vitória foram anotados por Lipe Lenger, Juninho (3), Tinoco, Miguel e Souta. Agora, os times voltam a se enfrentar no sábado (17), às 15 horas, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, em jogo que promete levar um bom público ao estádio, afinal de contas, muitos estão curiosos para ver esses atletas, inclusive aqueles que devem compor o elenco profissional na Série B do Catarinense.

Outro jogo
No outro jogo da semifinal, o Juventus superou o Carlos Renaux por 2 a 1 no Estádio do Botafogo, em Jaraguá do Sul. O duelo decisivo será disputado também no sábado, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Esse duelo está em aberto, ao contrário do Peixe, que certamente vencerá novamente de goleada. Podem apostar.

Gostei
Está rolando uma discussão entre quem é o melhor: Vini Júnior ou Lamine Yamal, jogador espanhol do Barcelona. A discussão realmente é interessante. Vini Júnior tem 24 anos, jogador consolidado, venceu tudo pelo Real Madrid, mas oscila entre boas e más atuações na Seleção Brasileira. Lamine Yamal tem 17 anos, é brilhante, decisivo, joga para o time e atua sempre muito bem na seleção, onde (ainda) não faz questão de ser protagonista. No máximo em dois ou três anos levantará a Bola de Ouro. 

Renovação
As conversas para uma possível renovação de contrato de Raphinha com o Barcelona devem esquentar nos próximos dias, ao final da temporada europeia. O clube catalão quer valorizar o vínculo com o jogador, que atualmente vai até junho de 2027. Na janela passada, o Barcelona até cogitou negociar o atleta, mas esbarrou em uma questão técnica: não conseguiu contratar o ponta Nico Williams, do Athletic Bilbao, que seria um possível substituto para o brasileiro. A saída de Raphinha sem um substituto de alto nível enfraqueceria o elenco, e uma possível saída foi descartada.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR