Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

GLAUCO MORETTI

07/08/2025 06:00

Fim

Melancólica saída do treinador Alexandre Lopes do Atlético Tubarão. Não é por menos. Apesar de ter conseguido a difícil classificação a duras penas para as quartas de final na Série B, não conseguiu tirar do time tudo que poderia. E, temos que ser francos, de certa forma a culpa também foi dele. Pecou na teimosia em muitos momentos, nas laterais, no meio de campo, no ataque. Inventou quando poderia ter ido por um caminho simples. Não vai deixar saudades. 

Ressurge um nome
Nas redes sociais, muita gente pedindo oportunidades ao Ton e pedindo a saída de Felipe Gil. Acho sim que Ton seria um bom nome, mas não sei se ele deseja isso, afinal, o Peixe vai entrar numa competição com a certeza de que será coadjuvante, pois o certame terá 17 clubes e vale vaga na Copa do Brasil ou Série D, então é uma competição importante. E Ton conhece a gurizada do sub-21, que provavelmente será a base que o clube levará em campo na competição. Agora, se colocar o Ton, deixá-lo trabalhar e já pensar em 2026 com investimentos e segurança, aí sim penso que pode dar liga. 

Grande Geraldo
Quero fazer uma rápida referência a Geraldo Salvador, que nos deixou na última terça, para se encontrar no céu com Hélio Salvador, seu irmão, que morreu de covid. Geraldo trabalhou mais de 50 anos na imprensa tubaronense, atuou na política, no futebol e difundiu nossa região da melhor maneira possível. Dono de uma voz e estilo inconfundíveis, deixa esposa e quatro filhos, um deles o Dudu, que trabalhou comigo na antiga Rádio Bandeirantes e ao qual deixo um fraternal abraço.

Que doideira
A Delegacia Antissequestro (DAS), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, recebeu uma denúncia anônima sobre um plano para sequestrar Pedrinho, presidente do Vasco. O dirigente foi informado da investigação e recebeu orientações para reforçar a segurança. Pedrinho já vinha sendo ameaçado de morte. Situação inaceitável.
 

“Sair da vida de cachaça, vício e arrumar um emprego”
Pois agora, só se fala em Isaque, que viralizou após disputar uma corrida de rua de oito quilômetros visivelmente embriagado, na cidade de Garrafão, estado do Pará. E agora ele está utilizando o momento para, quem sabe, escapar do vício em álcool. E tem muita gente engajada para ajudá-lo. Isaque ganhou roupas esportivas, tênis novos e recebeu parcerias com a marca TXC e com a clínica Odonto ProDent. Também foram doadas camisetas, shorts, meias, bonés, garrafinhas e outros itens usados por corredores amadores. Academias locais ofereceram treinos gratuitos. Em dois dias, viu suas redes sociais explodirem e hoje conta com 175 mil seguidores. Tomara que a força de vontade dele e a corrida façam com que ele supere esse momento difícil.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR