Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

GLAUCO MORETTI

11/06/2025 06:00

Erros coletivos

O grande desafio de Sargentim para a segunda rodada é fazer atuar bem algumas peças que não desenvolveram aquilo que poderiam. No entanto, cabe destacar que o gol tomado após cobrança de escanteio foi oriundo de um erro coletivo. Simplesmente haviam sete jogadores azuis dentro da área de defesa contra três verdes do Metropolitano, e mesmo assim o gol saiu. Faltou atenção, faltou firmeza à defesa e faltou posicionamento. E tudo isso custaram três pontos. 

Mimimi
Lewandowski decidiu renunciar à seleção polonesa após ter se sentido traído pelo treinador Michal Probierz, que o destituiu do cargo de capitão da equipe. Depois de protestar na última semana, o centroavante voltou a se pronunciar e fez mais críticas a Probierz, afirmando que foi pego de surpresa com a decisão num momento íntimo com as filhas Laura e Klara, pois estava colocando as filhas pra dormir quando foi surpreendido pela notícia no celular. E isso fez com que desistisse de defender a seleção. Ah, fala sério. Os jogadores de futebol hoje em dia são muito magoadinhos, pelo amor de Deus.

Outro caso
Por falar nisso, no jogo do Criciúma contra o Vila Nova, o lateral e ídolo da torcida Marcelo Hermes saiu de cara amarrada do jogo depois do Tigre ter vencido no sufoco o adversário. A imprensa logo destacou que foi pelo fato de ter deixado de ser o cobrador de pênalti oficial da equipe. Hermes, em quatro anos, perdeu um pênalti apenas, justamente neste ano. No pênalti que o Tigre teve a seu favor no último jogo, Diego Gonçalves cobrou mal e também perdeu. Não acho justo que Hermes deixe de ser o cobrador, mas se a irritação foi por conta disso, também é um caso de mimimi exagerado. Os caras têm que jogar pelo time e parece que jogam somente por eles mesmos. 

Doideira
Uma cena chamou a atenção durante o jogo de ida entre Doce Mel e UDA pelo primeiro jogo das quartas de final da Série A3 do Brasileiro feminino, no estádio Waldomiro Borges, em Jequié, na Bahia. Um helicóptero se aproximou do gramado e pousou atrás de um dos gols, ainda aos 12 minutos do primeiro tempo. O episódio acabou paralisando a partida por dois minutos, segundo relato do árbitro Ezequiel Sousa Costa em súmula. Procurada pelo blog, a CBF se pronunciou sobre o caso e reforçou que tomará providências legais a respeito do ocorrido. Adivinhem? O deputado federal Ronaldo Carletto foi quem enviou o helicóptero para buscar a sua esposa. Coisas de Brasil. 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR