O Tubarão Futsal, que começou a Liga Nacional muito bem, caiu de rendimento nas últimas rodadas, mas tem a oportunidade de melhorar sua situação na tabela diante do Praia Clube, no próximo domingo. Por isso, vem trabalhando pesado, às vezes em até dois períodos, para engrenar de vez na competição. Quem não pode esmorecer é o torcedor, que precisa se fazer presente para apoiar a equipe, mesmo na fase que não é tão boa.
Pitaco
Já que todo mundo está dando pitacos na questão Pedro x Filipe Luís x Flamengo, não posso ficar de fora. Emiti rigorosamente a mesma opinião no meu programa da Rádio Cidade FM. Filipe Luís está 100% correto, inclusive nas palavras utilizadas. Foi duro, sim, mas jogou luz numa situação que é muito comum no futebol brasileiro. Jogador profissional que ganha uma “milhãozada” por mês não pode fazer corpo mole. Não interessa se é ativo do clube ou não. O que interessa é que, quando se é funcionário, precisa, sim, dar tudo de si, e a gente sabe que no futebol tem um bando de preguiçoso que se encosta em clubes pelo ordenado. E não precisa ir muito longe para constatarmos isso.
Casos anteriores
Outros técnicos e jogadores que já foram companheiros de trabalho de Pedro já tinham constatado, em vezes anteriores, que Pedro é avesso às críticas relacionadas ao seu rendimento. Rogério Ceni, por exemplo, foi um desses que já havia chamado a atenção do jogador. Ceni, que ao longo da sua carreira foi e é altamente profissional, sabe quando um jogador não está rendendo de propósito. David Luiz, que já foi companheiro de Pedro, constatou a mesma coisa. Então, tem algo de errado aí.
Intrigante
Duas coisas me intrigam. Eu, que já defendi Pedro como futuro camisa 9 da Seleção, hoje desejo que ele nem vá à Copa do Mundo, a não ser que tudo mude na cabeça do jogador. E não adianta colocarem a culpa na lesão, pois ele já voltou aos gramados há mais de três meses. Já desejo que o atacante seja João Pedro, recém-contratado pelo Chelsea. Esse demonstra que está querendo, que vai brigar e isso é que me interessa pra vestir a amarelinha. E, lógico, João Pedro tem muito talento.
Copa Município de Tubarão
No duelo de líderes dos grupos A e B na Copa Município de Tubarão, o Palmeiras se deu melhor no duelo com o União Operária. 2 a 0 foi o placar, e poderia ter sido mais, se não fosse a ótima atuação do goleiro André, do União Operária, eleito o jogador destaque do confronto. Ambos seguem líderes em seus respectivos grupos. O Palmeiras abriu margem para o segundo colocado, Gatorads, e o União Operária viu a diferença diminuir para a Ponte Preta, segunda colocada no grupo A.