14 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

GIANNA CESCA

02/04/2024 06:00

Perca peso rápido e sem sacrifício

Agora que já chamei a sua atenção, gostaria de “conversar” com você, querido leitor, sobre emagrecimento. Sou nutricionista há pouco mais de 12 anos, me formei pela Unisul e fiz pós-graduação em Nutrição Clínica. Há muito tempo, somos surpreendidos com dietas da moda que prometem perda de peso rápida e milagrosa. Nos últimos anos, então, é uma dieta/produto por mês.  Costumo sempre falar em palestras ou no consultório para meus pacientes: é muito difícil ser nutricionista hoje, porque todo mundo acha que o é - a blogueira bonitona acha que é, o dono da lojinha de produtos naturais também, qualquer um fala o que acha sobre alimentação. 

A eterna buscar por um milagre na hora de perder peso faz você acreditar em frases que chamam a atenção, como o título da coluna de hoje.

Vocês precisam entender que emagrecimento duradouro e de forma saudável leva tempo, e esse tempo depende de cada corpo, de cada organismo.

Não queiram perder em um mês o que você levou uma vida inteira para engordar! Produtos que levam à perda drástica de peso geralmente não são saudáveis e a tendência é que você ganhe tudo de volta (às vezes até um pouco a mais).

Queira perder peso de forma saudável. Procure um profissional que possa lhe ajudar - se possível, comece a praticar atividade física. E muito importante: não se compare a ninguém!
Não é porque fulano perdeu 5kg em um mês que com você será assim também; cada um tem a sua individualidade, e você deve respeitar isso. 

Desconfie de qualquer anúncio que prometa perda de peso milagrosa, porque milagre, meus amigos, não existe!!

Espero que tenham gostado da coluna de hoje. Pensem sempre duas vezes antes de acreditar em algo muito “mirabolante”. Atendimento nutricional on-line: (48) 9 9177 5052.
 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR