Domingo, 20 de julho de 2025
Fechar [x]

GERVÁZIO PLÁCIDO

30/05/2025 06:00

Jorginho distribui milhões em Imbituba

O governador Jorginho Mello, em visita a Imbituba na última semana, assinou vários atos, fez anúncios de melhorias e obras para a cidade e para o Porto de Imbituba, dando continuidade à agenda oficial da comitiva estadual pelo Sul catarinense. Durante a visita, o governador destacou a relevância do porto para o crescimento da região e afirmou que o governo estadual é parceiro das iniciativas que tragam progresso para os municípios. Jorginho inaugurou o novo data center do porto. A estrutura conta com os melhores e mais modernos equipamentos disponíveis no mercado. Além disso, foi realizada uma vistoria nas obras de derrocagem no Berço 1 e da segunda fase de ampliação do Berços 2 e 3.  

Melhorias
Onde serão realizadas melhorias: no acesso viário, incluindo a instalação de lombadas eletrônicas nos acessos ao porto, a pavimentação com concreto rígido na Avenida Manoel Florentino Machado (via de acesso ao porto), além da implantação de sistema de drenagem no trevo da Rua Duque de Caxias. Os investimentos na infraestrutura somam R$ 14 milhões. Com a assinatura de todos os atos, Jorginho Mello deixou na cidade mais de R$ 60 milhões.

Limite territorial
Na quarta-feira (28), representantes de Imbituba e Garopaba se reuniram, pela segunda vez, para discutir os limites territoriais entre as duas cidades. O encontro, realizado em Imbituba, reuniu os prefeitos Michell Nunes e Junior Abreu, vice Guto Chaves e vereadores de ambos os municípios. A reunião foi marcada pelo comprometimento mútuo com o diálogo, a transparência e o respeito às comunidades envolvidas. Ficou acordado que, na próxima semana, uma nova reunião será realizada, com a apresentação de propostas concretas de cada município sobre a questão.
 

Professor Luiz Peixe
Imbituba amanheceu segunda-feira (26) mergulhada na dor da despedida de uma de suas personalidades mais queridas: Luiz Gonzaga da Silva, o Luiz Peixe. Aos 77 anos, o professor e educador faleceu vítima de um infarto, deixando uma lacuna profunda no coração da comunidade. Mais do que um técnico de futsal, Luiz Peixe foi um mestre da vida. Por mais de duas décadas, dedicou-se à formação de crianças e adolescentes na escolinha de futsal de Imbituba. Mas suas lições iam além das quatro linhas: ensinava valores como respeito, responsabilidade, dedicação aos estudos e empatia. Em cada treino, uma aula de cidadania, e quem não tinha notas boas na escola não era convocado para os jogos. Numa época em que não existiam redes sociais, Luiz Peixe era a segurança para muitas famílias de Imbituba. Nos últimos anos, Luiz Peixe trabalhava de Papai Noel e, com a esposa, administrava um coral infantil de músicas.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR