Quarta-feira, 29 de abril de 2026
Fechar [x]

Adolescente é apreendido após ameaça de ataque a uma creche em Imbituba

Justiça autorizou a internação do jovem de 16 anos

29/04/2026 15:30|Atualizada em 29/04/2026 15:38|Por Redação

A Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu, na tarde desta terça-feira (28), um adolescente de 16 anos suspeito de ameaçar realizar um ataque contra uma creche em Imbituba. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) e da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Imbituba

A investigação teve início após a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil identificar mensagens enviadas por aplicativo, nas quais o adolescente mencionava o planejamento de um possível atentado em uma unidade de ensino infantil do município.

Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil solicitou mandado de busca e apreensão, enquanto o Ministério Público pediu a internação provisória do menor. As medidas foram autorizadas pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento da ordem judicial, o adolescente foi localizado, apreendido e encaminhado para os procedimentos legais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informado pela Polícia Civil, o jovem já possui histórico de envolvimento em investigações no Rio Grande do Sul, incluindo ocorrências relacionadas a práticas ilícitas no ambiente virtual, o que reforçou a adoção da medida cautelar.

A corporação ainda destacou que atua de forma preventiva em casos de ameaças a instituições de ensino, com o objetivo de garantir a segurança de alunos, professores e de toda a comunidade escolar.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR