Eu confesso que não gosto de avaliar resultado de jogo-treino, pois uma coisa é valendo três pontos, mas a corneta de quem vence sempre é válida, e não pode mascarar o que vem pela frente. Por parte do Leão do Sul, as avaliações seguem sendo realizadas pela comissão e gestão do futebol, que pretende chegar na ponta dos cascos na estreia contra o Figueirense, no dia 19/1, às 19h, no estádio Orlando Scarpelli.
Justo e merecido
Encerrando um ano de muitas conquistas do nosso basquetebol, o nosso professor Luiz Ernani Buerger recebeu o prêmio Benemérito na categoria de representante da federação e chefe da delegação dos campeonatos brasileiros de base do basquete. “Parabéns, professor, o senhor segue mudando a vida de muitos jovens, como já o faz há mais de 45 anos. Nossa gratidão em tê-lo em nossas vidas”, mensagem da Confraria do Basquete de Tubarão, a qual compartilho com nossos leitores e reafirmo que é justo e merecido o reconhecimento.
A volta do verdão do Morrotes
O Sul América Esporte Clube realizou na última semana uma reunião com sócios e membros da comunidade para discutir ações estratégicas visando à reestruturação e fortalecimento da associação. Durante o encontro, conduzido pela nova diretoria, presidido por Paulo Sérgio Machado. Compõem o quadro o vice-presidente Nerivaldo Galdino; secretário Pedro Borba; tesoureira Daniele Bianca. Conselho fiscal: José Paulo Bittencourt, Carlos Alberto Volpato e Márcio Martins.
Metas da diretoria
Buscando reativar o clube, a nova diretoria definiu algumas prioridades com a estruturação interna do clube, com foco na melhoria organizacional e operacional; atualização do cadastro dos sócios, reforçando a transparência e a participação da comunidade; reativação do CNPJ junto à Receita Federal e regularização junto a demais órgãos; andamento dos processos na prefeitura de Tubarão, relacionados à prescrição e isenção do IPTU do terreno pertencente à associação. A nova diretoria ressaltou o compromisso com a transparência, a responsabilidade fiscal e a promoção de iniciativas que beneficiem a comunidade. Esse foi o primeiro passo de um processo que visa fortalecer o clube enquanto entidade de impacto social e cultural em Tubarão.