05 DE NOVEMBRO DE 2024
Fechar [x]

EDUARDO VENTURA

04/11/2024 06:00

O leão se apequenou

E mais uma vez não deu, assim iniciei um vídeo que postei no Instagram do Esporte de Primeira. Sim, ficou a frustração de não conseguir avançar para a decisão da Copa Santa Catarina, parando no algoz colorado, o Clube Náutico Marcílio Dias. Eu estava convicto que após o empate na partida de ida, em zero a zero, jogando diante do seu torcedor o Hercílio Luz seria imponente, igual ao seu mascote, mas infelizmente o vigoroso Leão do Sul se apequenou para o Marinheiro Popeye. O resultado poderia ter sido outro, mas futebol se vence dentro de campo, e o Marcílio Dias foi mais competente e vai decidir o título contra o Concórdia, que passou o esporão do galo na Chapecoense e goleou por 4x1 no jogo da volta.

A culpa não era do cabral

O silêncio tomou conta do estádio Dr. Aníbal Torres Costa, que mais uma vez deve ter se revirado no caixão. Ingro, na primeira cobrança, isolou. Bom, o resto todo mundo sabe o que aconteceu, derrota por 4x2 nas penalidades. O lugar da comemoração foi ocupado pela decepção em ficar no caminho mais uma vez. Raul Cabral chegou uma vez a se cobrar por conta disso, mas ele nunca foi culpado de nada.

Cobrança da FCF

Ainda na noite de sábado, uma nota oficial do clube cobrando da FCF: “Mais uma vez, o Hercílio Luz FC SAF vem a público manifestar o seu inconformismo com a arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, presidida por Rubens Angelotti. Na partida de volta das semifinais da Copa Santa Catarina, neste sábado, fomos prejudicados escandalosamente com um pênalti inexistente, anotado a favor do adversário na reta final da partida.” Em outro trecho: “A preocupação é com o todo do nosso futebol, principalmente com uma maior transparência da principal entidade do futebol catarinense. A FCF é de todos os clubes e tem o dever de garantir isonomia e imparcialidade entre seus filiados. Os clubes precisam ficar atentos. Neste ano, os prejudicados fomos nós e, em 2025, outro clube poderá ser vítima desta gestão da FCF, que parece pouco se importar com a qualidade do seu produto”, encerrou a nota publicada pelo clube.

O que vem por aí

O clube convocou uma coletiva de imprensa para as 14h, depois antecipou para as 10h.Segundo Pedro Smania, o clube vai fazer alguns anúncios da sequência do trabalho. Uma delas é a saída de Eduardo Souza, essa é a mais leve; a outra seria a saída do seu Marcos da SAF colorada. Claro que o gestor do futebol tem muitas explicações para dar. Confesso que pra mim não precisa, e sim para o torcedor, que mais uma vez se decepcionou com o clube do seu coração. Agora tenho, e não queria, agenda livre para fazer outras coisas, pois sem futebol profissional estou desempregado. Essa última é uma dica do Smania.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR