24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

EDUARDO VENTURA

10/04/2024 06:00

Matheusinho é campeão baiano

Um dos melhores jogadores do Campeonato Baiano, o meia Matheusinho, que é de Capivari de Baixo, celebrou o título do Campeonato Baiano com o Vitória. O clube voltou a comemorar a competição, algo que não acontecia desde 2017. Em entrevista para a TVE, Matheusinho, que voltou a ser destaque na tarde deste domingo, valorizou o título e elogiou o elenco do Bahia. “A importância é que a gente não ganhava há seis anos. E ganhamos aqui, na frente da torcida deles, um jogo difícil, contra um time muito bom, jogadores de Série A. Graças a Deus saímos com esse título, só agradeço a Deus”, disse. Em campo, empate por 1 a 1. No jogo da ida, o Rubro-Negro venceu pelo placar de 3 a 2 e, por isso, foi campeão com o resultado na Arena Fonte Nova.

Valeu, Caio, pela parceria prata

O esporte da Rádio Cidade Tubarão ganhou um reforço no seu departamento de esportes com a chegada do repórter Caio Maximiano. Profissional dos bons, iniciou no digital pelo excelente Portal Infosul, e desde o início de 2023 integrava a minha equipe do Esporte de Primeira. Com certeza ficamos contentes com essa grande oportunidade no Grupo Catarinense de Rádios, do qual também já fiz parte. Com perfil de apurar a informação, com uma boa rede de contatos, Caio vai com certeza evoluir ainda mais na sua profissão. Além de ser dedicado, tem um baita caráter, o que lhe diferencia de muitos que estão na função. A sua despedida foi de gala no EP, com a transmissão na final do Campeonato Catarinense, o único veículo in loco de Tubarão no Heriberto Hülse.

Estreia com data confirmada

Após estrear no campeonato catarinense de futsal Sub-13 no último final de semana, a ADFT/Tubarão tem marcado na agenda deste mês mais duas estreias. Na categoria sub-16, será no próximo sábado, em Botuverá, contra o BTEC/Botuverá, às 17h. A outra estreia e com equipe sub-18 será na arena, dia 20, às 19h, contra o Apaff/Florianópolis. Na fórmula de disputa do sub-16, de um total de 13 clubes, doze avançam para a próxima fase. No sub-18, a competição tem nove clubes, onde oito avançam à segunda fase. À beira da quadra, o sub-16 e os trabalhos estão sob o comando de Léo Aguiar; e no sub-18, Marco Antônio Guimarães, o Pakito. Na temporada passada a categoria sub-18 foi reativada, encerrando a competição em oitavo lugar. Em onze jogos, venceu quatro, empatou três e perdeu quatro partidas. Ao todo participaram doze clubes.

Apito de ouro em SC

O árbitro lagunense e residente em Tubarão, Bráulio da Silva Machado, foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Catarinense Série A. Os destaques do Campeonato Catarinense se reuniram na última segunda-feira, na entrega do Prêmio Top da Bola, a noite de gala do futebol de Santa Catarina. A entrega dos troféus foi realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça de SC, em Florianópolis. O Top da Bola está em sua vigésima edição e é uma iniciativa da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Instituto Mapa e da SCClubes. O árbitro destaque da competição foi Bráulio da Silva Machado, acompanhado pelos assistentes Bruno Müller, Jhony Barros e Tiaggo Americano Labes.

Concorrência na lateral esquerda

Aos poucos vai pipocando o nome dos jogadores contratados para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Outro que surgiu foi o lateral esquerdo Jonathan, pouco aproveitado no Figueirense, vem para o Leão do Sul disputar posição com Guilherme Lazaroni, ou seja, uma nova opção para o treinador Alexandre Lopes. Jonathan se juntará aos já contratados Iago Martins (atacante), Vinicius Balotelli (meia atacante) e o zagueiro Maylson. A competição tem início marcado para os dias 27 ou 28 deste mês, com o desmembramento das sete primeiras rodadas, dez dias antes, ou seja, dia 17. A estreia será fora de casa contra o Cianorte. Em 2023, o Hercílio Luz optou por mandar os jogos no Aníbal Torres Costa sempre aos sábados, no horário das 15h.

  • 1 / 1
FOTO: RODOLFO MAY/DS
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR