26 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

EDUARDO VENTURA

17/06/2024 06:00

Da lanterna ao terceiro lugar

Eu já havia falado por aqui e no Esporte de Primeira: com uma competição longa e 14 jogos na primeira fase, o Hercílio Luz poderia queimar algumas vitórias. Neste caso, os pontos perdidos em casa para o Novo Hamburgo. Automaticamente, nos jogos fora teria que vencer, e na peleia de Pelotas, no gramado encharcado, com frio e chuva, a vitória veio, tirando o Leão do Sul da lanterna no início da rodada para a terceira colocação, com nove pontos em oito jogos. O Hercílio depende apenas de si para alcançar os objetivos. Na quarta volta ao campo, diante do seu torcedor, e na função de mandante tem que vencer o Avenida. Aliás, ontem foi a primeira vitória sob o comando de Eduardo Souza.
 

FOTO: LUCAS VEBER/GUARANI/DS

A vergonha de Palhoça

A estreia do técnico Cristian Souza não foi o que ele, o torcedor e a diretoria do Atlético Tubarão esperavam - derrota por 1x0 para o Guarani de Palhoça. Mas após o jogo, neste período todo que acompanho o futebol de Tubarão, e lá se vão 22 anos, foi a maior goleada sofrida pelo clube. Jogadores com nenhuma capacidade de vestir as cores do Tubarão foram ao alambrado tirar satisfação, discutir e, se não tivesse o alambrado, a situação iria para as vias de fato. A campanha é pífia, todos sabem. Eles não têm nenhuma identificação com o clube e muito menos com a cidade, então entra por um ouvido e sai pelo outro. Vão direto para o vestiário e respondam em campo, sabem como? Vencendo o Camboriú no domingo.

Clube passou o pano

Ainda sobre os fatos dos pós-jogo em Palhoça, o clube tem que vir a público se desculpar com o torcedor e não passar pano por cima desta situação. O torcedor tem amor ao clube, indo torcer fora de casa pelo time do seu coração. A vice-lanterna e os dois pontos longe do G-6 é reversível em campo, mas fora dele o clima com a torcida é horrível. Ainda dá tempo de corrigir a rota. Em todo caso, a culpa não era só do Fabiano Soares.

Santo André vs Tubarão

Hoje à noite, na Grande São Paulo, o Tubarão Futsal entra em quadra para buscar uma vaga no G-16. Claro que a entrada na zona de classificação depende do clube da Cidade Azul, pela campanha na Liga Nacional (referindo--me aos últimos jogos) e à fragilidade do Santo André. O técnico Bruno Silva e o elenco sabem que vencer é muito necessário, pois o adversário tem seis pontos e oito derrotas em dez jogos. Já o Tubarão vem de quatro jogos sem perder, e três vitórias seguidas. Vencer será sempre necessário. A partida inicia às 20h.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR