28 DE SETEMBRO DE 2024
Fechar [x]

EDUARDO VENTURA

24/06/2024 06:00

Peixe no G-6

A primeira vitória do Tubarão fora de casa retomou a confiança do elenco tricolor para a reta final do Catarinense Série B. O gol de pênalti marcado por Macena demonstrou no momento da comemoração a união do grupo, onde todos os reservas e quem estava em campo se abraçaram. O resultado colocou o Tubarão na sexta colocação com cinco pontos, e no páreo por uma das seis vagas na próxima fase. O próximo adversário será o Juventus, no próximo domingo, e diante do seu torcedor. Momento de união e de casa cheia em busca da consolidação no G-6.

O SacrifÍcio de Macena
O atleta experiente, quando busca o seu melhor, joga até machucado, e pelo momento que o Tricolor vive na competição o atacante Macena jogou com dores. No treino da última terça, levou um pisão feio no dedo do pé. Naturalmente ficaria de fora da partida, mas optou em ir para o sacrifício, marcou o gol da vitória e terá tempo para tratar a lesão para voltar a campo no próximo domingo. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Peixe, motivação extra para buscar balançar as redes contra o Juventus.

Tropeço poderá sair caro
A chance para o Hercílio era de encaminhar a classificação e até de assumir a liderança do Grupo A8, pois o líder Concórdia perdeu fora de casa para o Cascavel. A projeção era das melhores, mas foi por água abaixo com a derrota deste domingo para o Barra pelo placar de 1x0, gol de Marcelinho. O torcedor atendeu ao chamado da vitória da última quarta-feira. Os 830 torcedores saíram chateados com o resultado negativo, mas o Hercílio depende apenas de si para avançar à segunda fase. Restam quatro jogos, e cada partida daqui para frente será uma final de Copa do Mundo. Se vacilar ficará de fora.

Faltavam 10 segundos
A dura derrota nos segundos finais contra o Jaraguá foi um duro golpe para quem busca ingressar na zona de classificação. Restando 11 jogos para encerrar a primeira fase é, sim, possível se classificar. Amanhã o Tubarão enfrentará o Joinville pelo estadual, onde ainda não venceu (três jogos, três derrotas).

Palco de Grandes Eventos
A presença da Seleção Brasileira de Voleibol Sub-23 em Tubarão, com a disputa de dois jogos, mostrou que a nossa arena pode e deve ser palco de grandes eventos esportivos, com toda a infraestrutura necessária, e já serve de sugestão para o prefeito Jairo Cascaes: ela precisa de uma reforma urgente, pois desde que foi inaugurada não foi feito nada de manutenção. Corria nos bastidores durante o evento que serão necessários R$ 800 mil para reformar o espaço.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR