A diretoria da ADFT/Tubarão Futsal bateu o martelo e renovou o contrato do treinador Bruno Murari Silva por mais duas temporadas. O anuncio oficial será realizado em breve. Bruno chegou na Cidade Azul em dezembro de 2022 e, no final deste ano, chegaria ao segundo ano de contrato após renovação no fim do ano passado. Confirmado na próxima temporada, o clube e o treinador iniciam as tratativas de renovação de contrato de atletas e já está no mercado do futsal buscando opções para o elenco da ADFT/Tubarão Futsal.
2025 Será desafiador
Conforme apuramos, a renovação do técnico Bruno Silva se deu por vários fatores, um deles foi a saída de vários jogadores ao longo da temporada, que se transferiram para o futsal europeu. A lesão do excelente jogador Vitinho e as constantes lesões de alguns atletas, prejudicando a formação dos quartetos de jogo ao longo da temporada, também foram observadas pela diretoria. Tenho certeza que 2025 será um ano desafiador para o treinador e principalmente para o clube, que buscará montar um elenco e voltar a brigar na parte de cima da Liga Nacional e Catarinense Série Ouro.
Planejamento sendo iniciado
Em 2024, o futsal não fez uma boa campanha na Liga Nacional, sendo eliminado na primeira fase, ficando em 20º lugar. Na Série Ouro, encerrou a primeira fase em sétimo lugar e vai enfrentar a ACF/Concórdia na fase eliminatória - quem passar avança às quartas de final para enfrentar o Jaraguá. Na última semana, representando o município de Tubarão, avançou para a fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Mesmo não tendo o mesmo desempenho, Bruno Silva é um dos treinadores da nova geração que tem a visão do jogo em quadra, e com um elenco mais qualificado, alçará a ADFT a voos maiores.
Chape, tudo ou nada
Hoje, às 19h30, na Arena Condá, a Chapecoense tem uma grande oportunidade de afastar a desconfiança do elenco de Celso Rodrigues ao enfrentar o Nação, no fechamento da quarta rodada da Copa Santa Catarina. Após o empate sem gols, entre Joinville e Figueirense, abriu o caminho para a quarta vaga nas semifinais. Sem vencer na Copinha, e se conseguir o feito, pula de três para seis e crava o pé no G4. Nas duas últimas rodadas, enfrentará em casa o Joinville e na última rodada, fora, o Barra, que já está eliminado. Caso perca ou empate, dá uma força para o Figueirense e Joinville.
1000K no Anibal
Estou gostando da mobilização da torcida para a partida do próximo sábado contra o Concórdia, que é tarde de feriado nacional e uma grande oportunidade de chegar aos 1000 torcedores. Os ingressos começam a ser vendidos a partir desta quarta-feira. Vencer o Concórdia, definir a primeira colocação e uma vaga na final, com a decisão em casa.