Com as chuvas intensas da semana passada, 13 cidades catarinenses decretaram situação de emergência por conta dos estragos, uma morte foi registrada, além de desabrigados e desalojados. Mesmo diante de toda a situação, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, dispensou ajuda de diversos estados brasileiros e também do governo federal. “Se precisar a gente pede. Temos plena condição de fazer, socorrer, de cumprir as nossas responsabilidades sem pedir ajuda alguma”, declarou.
Balneabilidade
O relatório semanal de balneabilidade das praias de Santa Catarina, que seria divulgado na sexta-feira (18), foi adiado por conta das fortes chuvas que causaram estragos, desabrigados e deixaram uma morte no estado. A coleta nos pontos monitorados foi suspensa entre hoje e a sexta-feira (24). O adiamento das análises ocorre porque a chuva carregou detritos para o mar.
Trecho Interditado
Um trecho da Avenida Pedro Zapelini, na esquina com a Rua Teodoto Tonon, foi interditado em virtude de problemas ocorridos em decorrência de obras da SCGás no local, e que romperam a rede de água da Tubarão Saneamento. A intenção é que hoje o trabalho possa ser concluído. Assim, o trânsito ficará interrompido na pista da avenida no sentido Oficinas, sendo desviado para a pista contrária, em um intervalo de 100 metros.
Agentes Culturais
A Fundação Municipal de Cultura efetuou o pagamento aos agentes, empresas e instituições culturais classificados no edital da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura. O valor individual da premiação é de R$ 6.877,01. “Conseguimos realizar nesta sexta-feira (17) o pagamento dos premiados pela Lei Aldir Blanc, conforme relação divulgada ainda no fim do ano passado. Parabéns a todos!”, comemora o diretor-presidente da fundação, Alyson Oliveira.