16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

DA REDAÇÃO

10/07/2024 06:00

Perda irreparável

A medicina perdeu ontem o renomado neurocirurgião dr. Marcos Flávio Ghizoni. A notícia foi recebida com surpresa e com imenso pesar. O médico, tubaronense de coração, ficou conhecido por suas técnicas cirúrgicas avançadas e por estar na vanguarda de novas metodologias no campo da neurocirurgia. Ele foi um mentor para muitos jovens neurocirurgiões, teve várias publicações em revistas científicas de prestígio e foi destaque em procedimentos nunca antes feitos na região. 
 

Conquistas

Em 2013, por exemplo, dr. Marcos e o médico Jayme Augusto Bertelli foram homenageados na Alesc após uma cirurgia para recuperar movimento das mãos em pessoas com tetraplegia. Dois anos depois, ele voltou a ser destaque em todo o país ao retirar um tumor enquanto o paciente tocava violão durante a cirurgia. 

Serviço social

Além de seu trabalho clínico, ele também era ativo em iniciativas comunitárias, oferecendo atendimento médico a populações carentes e participando de campanhas de conscientização sobre saúde neurológica. 

Mestre dos mestres

Além das notas oficiais sobre a perda, como as emitidas pela Unimed e HNSC, centenas de pessoas comentaram a morte do dr. Marcos nas redes sociais. “Extraordinário”, “mestre dos mestres” e “humano” foram palavras usadas para descrevê-lo. “Perdemos um dos maiores cirurgiões do Brasil e uma excelente pessoa”, escreveu Alexandre Hoepers na página do DS. “Excelente profissional, mestre, responsável, dedicado, humilde, empático”, frisou Karen Silva.

Reputação e respeito

O desenvolvimento da medicina em Tubarão passou pelas mãos de Marcos Ghizoni. Sua dedicação e habilidade conquistaram o respeito e a admiração de colegas, pacientes e da comunidade. Esses elementos compõem o legado do dr. Marcos Flávio Ghizoni, refletindo seu impacto duradouro na medicina.

 

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR