A abertura da coluna da Redação de sexta-feira gerou repercussão no fim de semana ao abordar a produção e o uso de vídeos nas redes sociais de algumas prefeituras. A crítica, é preciso deixar claro, não é contra o uso de ferramentas e tecnologias, mas sim contra sua utilização para fins de engajamento, quando o objetivo deveria ser a informação. Isso implica, entre outras coisas, em custos aos cofres públicos – como os gastos com assessoria e salários de servidores – para produzir conteúdos de interesse da população, mas que não prestam um serviço efetivo. As piadas podem ficar com os influenciadores.
Exagero
Ainda na sexta-feira, leitores não deixaram de enviar comentários sobre as notas. “Fantástica colocação. É muito TikTok e pouco trabalho”, escreveu um deles. “Parabéns ao DS. Tenho ouvido muitos comentários sobre o exagero dos vídeos para promoção pessoal e a falta de bom senso. Alguns estão mais para uma imitação grotesca da Escolinha do Professor Raimundo do que para a divulgação de ações de governo”, opinou outro leitor.
Parque infantil
O Complexo Educacional Unificado Benício Warmeling agora conta com um novo espaço de lazer para seus alunos, em São Ludgero. A escola recebeu um moderno kit de parque infantil, adquirido pelo município, que proporcionará mais diversão e estímulo ao aprendizado das crianças. A iniciativa faz parte do compromisso da administração municipal com a melhoria da infraestrutura das unidades escolares.
Medicina em Laguna
O prefeito Peterson Crippa (PL) divulgou um vídeo junto com o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), José Fernando Fragalli, falando sobre a possibilidade de levar o curso de medicina para Laguna. O primeiro ofício de Crippa após ser eleito prefeito foi justamente com a proposta de levar o curso para a cidade. Um dossiê também foi enviado ao governo do Estado, na mesma ocasião, pedindo apoio para a iniciativa.