01 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

28/06/2024 06:00

Pesquisa premiada

A Pesquisa sobre o Kit Covid, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Unisul, realizada pelas acadêmicas Fabiana Schuelter Trevisol, Rafaela Bittencourt Flores e Gabriela de Souza Bett, com orientação do doutor, pesquisador e ex-secretário de Saúde de Tubarão Daisson Trevisol, foi premiada em um congresso de Medicina na Suíça. O evento reuniu cientistas de vários países, como Inglaterra, Arábia Saudita, China, França, Estados Unidos e Índia. A pesquisa apontou a ineficácia do kit covid na prevenção de mortes de pacientes infectados pelo covid-19. Para realizar a pesquisa, a equipe pegou dados de todos os pacientes internados por covid no Hospital Nossa Senhora da Conceição do início da pandemia até junho de 2021. Daisson explicou que o kit não apresentou nenhum benefício e que o tratamento precoce não melhorou as taxas de óbito ou alta hospitalar. Houve tendência de quem tomou o kit ter morrido mais, certamente pelo fato de demorar para procurar atendimento. Só para lembrar, entre os principais remédios indicados no tal kit covid estavam a ivermectina, a cloroquina, a hidroxicloroquina e azitromicina. O triste é que muitos morreram, outros ganharam bastante dinheiro e o mundo que se dane.

Entrelinhas

• Em sessão extraordinária realizada ontem à tarde, os vereadores de Tubarão apreciaram o projeto de lei que dispõe sobre a fixação do subsídio dos agentes políticos dos Poderes Executivo e Legislativo. De comum acordo, e por unanimidade, o projeto foi aprovado e os salários foram mantidos, sem que houvesse sequer o reajuste conforme o INPC. 

• A comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que proíbe nas escolas da rede pública estadual o uso de sirenes, alarmes ou aparelhos semelhantes que emitem avisos sonoros para indicar o início e o término das aulas. Segundo a proposta, a escolha deve levar em consideração o bem-estar das pessoas com sensibilidade auditiva, como autistas, bebês e idosos.

• A CCR Via Costeira, Polícia Rodoviária Federal e ANTT realizarão, a partir das 8 horas de hoje, uma ação no Km 343 da BR-101, em Tubarão, voltada aos motociclistas do Sul de Santa Catarina. A ação, denominada de Ponto Cego, tem o objetivo de evitar acidentes decorrentes da falta de visibilidade dos veículos pesados em relação aos motociclistas. 

• Com um déficit projetado de R$ 75 milhões para este ano, o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão pode deixar de oferecer os serviços do SUS a partir do próximo dia 1°. Ciente do problema desde fevereiro passado, quando recebeu comunicado da direção do hospital, a Secretaria de Saúde do Estado diz que tem buscado os caminhos para a situação apresentada, para que a população não seja prejudicada.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR