Domingo, 22 de junho de 2025
Fechar [x]

ARILTON BARREIROS

11/06/2025 06:00

Nossa homenagem

É com profundo pesar que nos despedimos do bioquímico Roberto Pereira, que faleceu aos 71 anos ontem, em Braço do Norte. Homem íntegro, profissional exemplar e cidadão comprometido, Roberto marcou gerações com seu trabalho à frente do Laboratório Santa Augusta e como secretário de Saúde do município. Sua dedicação à saúde pública, aliada à sensibilidade no trato com as pessoas, conquistou admiração e respeito por onde passou. Deixa um legado de ética, generosidade e compromisso com o bem comum. O velório está sendo realizado na capela mortuária do Cemitério Cruz das Almas, em Araranguá, onde nasceu e será sepultado hoje às 9 horas. Roberto era nosso ouvinte e leitor assíduo da coluna que escrevemos diariamente. À família, nossos sentidos pêsames e a nossa homenagem ao querido amigo que nos deixa.  Que sua memória permaneça viva entre nós.

Entrelinhas
- Vereador do PT, Matheus Madeira solicitou ao secretário de Planejamento, Felipe Nascimento, manutenção no Parque Linear, inclusive nos decks, e proposição de um novo projeto de iluminação para o parque e as pontes das imediações. Segundo ele, o Parque Linear e suas estruturas estão em situação precária.

- O Novo deverá, brevemente, realizar um grande evento para lançar os nomes do empresário César Damiani para deputado estadual e do jovem Kauê Locks para federal. César já foi vereador em Tubarão, enquanto Kauê foi candidato a vereador ano passado, sem conseguir se eleger. Ambos serão candidatos representando toda a região da Amurel.

- Deputado estadual Pepê Collaço está animado pela volta da disciplina de Educação Moral e Cívica ao currículo escolar. O projeto de sua autoria foi aprovado na CCJ da Assembleia Legislativa e precisa passar por mais três comissões antes de ir à votação. Filho de professora, Pepê vê na matéria uma grande oportunidade de resgatar o patriotismo não partidário.

- Santa Catarina celebra um marco histórico para o setor vitivinícola. É que os Vales da Uva Goethe acabam de conquistar a Denominação de Origem (DO), selo máximo de reconhecimento conferido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Essa é a primeira Denominação de Origem de vinhos do estado e a terceira do Brasil, posicionando a região no seleto grupo de produtos de qualidade.

- Em alusão ao Dia Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, celebrado em 7 de junho, o vereador Everson Martins, do PSD de Tubarão, apresentou uma proposta importante para a valorização e inclusão social dessa categoria no município. A iniciativa prevê a regularização dos catadores por meio de um cadastro na Secretaria de Serviços Públicos, além do incentivo à formação de associações e cooperativas.

Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR