Obras mal feitas, inacabadas, utilização de material inferior, prazo e preço, são itens que precisam ser fiscalizados por quem de direito e também pelo Ministério Público. Em Tubarão, por exemplo, as obras do Mercado do Produtor, da UPA 24 horas, da Praça da Igreja São José e da rodovia Aggeu Medeiros, só para citar algumas, necessitam de mais atenção. O povo não pode continuar pagando a conta. O desperdício do dinheiro público é uma afronta aos direitos dos cidadãos. O Ministério Público e os órgãos de fiscalização da prefeitura, Tribunal de Contas e controladoria têm um papel fundamental em investigar, identificar os responsáveis e cobrar as devidas reparações. Empresas que não cumprem contratos e entregam serviços de baixa qualidade devem ser punidas severamente, incluindo a proibição de participar de futuras licitações. O dinheiro público tem que ser aplicado com responsabilidade e transparência.
Entrelinhas
- Será sepultado hoje pela manhã, em Pedras Grandes, o ferroviário aposentado, ex-presidente do MDB de Tubarão, ex-presidente do Sindicato dos Ferroviários e ex-presidente da Liga Tubaronense de Futebol Dalto Bardini, que faleceu ontem no Hospital Nossa Senhora da Conceição, aos 79 anos. Dalto deixa esposa, 3 filhos e 3 netos. Ele era pai da jornalista Kélen Bardini. À família enlutada as nossas sentidas condolências.
- Em Santa Catarina, o prefeito que conseguiu se reeleger com o maior percentual de votos neste ano foi Oscar Martarello, do PL de Xanxerê. Ele chegou a 94,41% dos votos, e obteve 24.119 votos. Oscar disputou contra o ex-prefeito Miri Gasparini, do Progressistas, que fez apenas 1.427 votos e enfrentou uma forte rejeição do eleitorado local.
- Câmara de Vereadores de Tubarão aprovou por unanimidade o projeto da vereadora Rita de Cássia Schmitz Mendes de Oliveira que assegura à criança ou adolescente, cujos pais ou responsáveis sejam pessoas idosas ou com deficiência, a prioridade de matrícula em escola da rede pública de ensino do município mais próxima de sua residência.
- Odontólogo Otávio Piva, popularmente conhecido por Toco Piva, está confirmado como presidente da Fundação de Saúde no novo governo de Soratto e Denis. Apesar do desejo do prefeito eleito em transformar a Fundação em secretaria novamente, isso vai demorar, já que será necessário zerar as contas da Fundação, que ultrapassam a casa de R$ 50 milhões.
- Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, estará recebendo hoje para um almoço na Agronômica todos os coordenadores regionais de educação. Ao todo, 37 coordenadores estarão presentes. De Tubarão, o professor Milton Antunes Torres, mais conhecido por Nonô, que retornou ao cargo na segunda-feira, após disputar o pleito eleitoral e ficar na suplência, estará marcando presença.